Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Mongólia: Será ordenado o primeiro presbítero mongol
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Ulaan Baatar – Mongolia (Quarta-feira, 01/06/2016, Gaudium Press) – De acordo com a FIDES, foi anunciado que “Teremos em breve o primeiro padre nativo da Mongólia. Trata-se de Joseph Enkh, que será ordenado sacerdote por Dom Wenceslao Selga Padilla, Prefeito Apostólico de Ulaan Baatar, em 28 agosto 2016.

O anuncio foi feito pelo missionário congolês na Mongólia Padre Prosper Mbumba, que é membro da Congregação do Coração Imaculado de Maria.

De acordo com o Padre Mbumba, “Este evento adquire uma particular importância para a nossa jovem Igreja refundada em 1992 e que hoje conta com pouco mais de mil batizados. A ordenação de um sacerdote nativo estimulará o sentido de pertença entre os mongóis e o entusiasmo por uma Igreja que por longo tempo foi vista como ‘estrangeira'”.

Ordenação do diácono Joseph foi na Coreia

Joseph Enkh foi ordenado diácono em 11 de dezembro de 2014 em Daejeong (Coreia do Sul). Foi lá que ele recebeu sua formação inicial para depois retornar à Mongólia em janeiro deste ano.

O Diácono continua sua experiência pastoral, servindo em diversas paróquias da Mongólia, onde atualmente existem, no total, cerca de 20 missionários e 50 irmãs de 12 Congregações, comprometidas em seis paróquias.

Preparativos

Padre Mbumba disse que “os preparativos para a ordenação estão em andamento, sob todos os aspectos. Os cristãos rezam muito pelo seu futuro sacerdote e as paróquias estão promovendo encontros de catequese, para oferecer à população uma melhor compreensão do ministério sacerdotal.

Em todas as Igrejas da Mongólia será realizada uma novena em preparação para a ordenação.

Muitos fiéis continuam a enviar mensagens e a manifestar suas expectativas quanto ao futuro do novo sacerdote. Eles escrevem cartas para que saibam que estão orgulhosos de sua vocação e que confiam na presença e na obra dele”. (JSG)

 
Comentários