Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Patriarcado Latino de Jerusalém encerra o mês de maio com procissão mariana
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Jerusalém – Israel (Quinta-feira, 02-06-2016, Gaudium Press) A comunidade católica de Jerusalém celebrou o fim do mês de maio, dedicado à Santíssima Virgem, com uma procissão mariana pelas ruas da Cidade Antiga. O Vigário Patriarcal, Dom Shomali, presidiu a celebração da Eucaristia na paróquia de San Salvador, após a qual se realizou a peregrinação até a co-Catedral do Patriarcado Latino de Jerusalém.

Patriarcado Latino de Jerusalém encerra o mês de maio com procissão mariana 1.jpg

De acordo com uma longa tradição, a imagem da Mãe de Deus é levada nos ombros por um grupo de jovens vestidas com mantos e véus em honra da Santíssima Virgem. O Vigário Patriarcal encabeçou a procissão portando um ícone mariano, o qual era venerado pelos fiéis em cada parada da procissão.

O prelado pregou sobre o testemunho de Alexis Carrel, prêmio Nobel de medicina que foi testemunho de um milagre de cura no Santuário de Lourdes, França, feito que o conduziu à sua conversão. Além disso, encomendou aos presentes fomentar a oração em família em uma época na qual o tempo se dedica às tecnologias e outras atividades, enquanto que a oração é “um veículo para a paz e a unidade no lar”.

Patriarcado Latino de Jerusalém encerra o mês de maio com procissão mariana 2.jpg

Segundo informou o Patriarcado, é comum presenciar manifestações públicas de Fé na Terra Santa durante o mês dedicado à Santíssima Virgem Maria. As meninas normalmente são vestidas com túnicas azuis e véus brancos aos sábados e várias procissões foram realizadas nas diferentes localidades como Nazaré e Tel Aviv. Os eventos marianos normalmente convocam os crentes à oração do Santo Rosário e ao canto de hinos em honra da Mãe de Deus. (GPE/EPC)

 
Comentários