Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Philippe Barbarin reconsagra Lyon, França, ao Sagrado Coração de Jesus
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lyon – França (Segunda-feira, 06-06-2016, Gaudium Press) O Bispo de Lyon, França, Cardeal Philippe Barbarin, renovou a consagração de sua Diocese ao Sagrado Coração de Jesus na noite da última sexta-feira, 03 de junho, ao finalizar a Eucaristia das 19h na Catedral primaz da cidade. “No coração do grande Jubileu da Misericórdia, chegamos agora à festa do Sagrado Coração”, destaca a apresentação da Consagração, que convida a refletir sobre as palavras de Deus Pai no Batismo de Cristo e durante sua transfiguração: “Este é meu Filho amado. Em quem tenho toda minha complacência”.

Cardeal Philippe Barbarin reconsagra Lyon, França, ao Sagrado Coração de Jesus.jpg

A fórmula de consagração consta de várias partes que foram rezadas pelos diferentes membros da Igreja, como os ministros e seminaristas ordenados, as famílias, os jovens, a congregação inteira e finalmente o Cardeal Barbarin como autoridade de toda a comunidade eclesial.

Os sacerdotes e seminaristas pediram “permanecer em Suas mãos para serem mensageiros de sua Palavra, os colaboradores de sua obra de salvação, e seu amor de Bom Pastor a serviço de todos”, enquanto que os religiosos “confiamos ao seu Sagrado Coração e ao Imaculado Coração de Maria, nossos desejos e promessas pobreza, castidade e obediência”, assim como a vivência plena de seu carisma e santidade.

As famílias imploram a graça de ser verdadeiro “Santuário do amor e da vida”. Além disso pedem “permanecer sempre fiéis à oração pessoal e familiar, vigorizante contato com Deus e sua Palavra”. Os jovens se consagram em unidade ao Coração de Cristo: “Enxertados em Ti desde o dia de meu batismo, como um ramo da videira, quero ser sempre teu. Nunca distante de ti!”.

“Senhor Jesus, eu, Philippe Barbarin, quero na submissão e no amor, consagrar hoje novamente ao Sagrado Coração nossa Igreja de Lyon, a ser um sinal de seu amor redentor dos homens e mulheres que habitam nossa bela Diocese”, conclui o Cardeal em sua fórmula de Consagração, “deixando-lhe pleno e completo direito sobre nós e tudo o que somos, sem exceção, segundo tua benevolência, para a maior glória de Deus no tempo e na eternidade”. (GPE/EPC)

 
Comentários