Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Reitor de Santuário inglês celebra rito de bênção do mar em Ramsgate, Inglaterra
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Ramsgate – Inglaterra (Quinta-feira, 09-06-2016, Gaudium Press) O Reitor do Santuário de Santo Agostinho em Ramsgate, Inglaterra, presidiu um rito de bênção do mar como parte das atividades da Semana de Santo Agostinho de Canterbury, que desembarcou nas costas britânicas de Ramsgate no ano de 597. A cerimônia contou com a presença das autoridades civis de Ramsgate, Broadstairs e Margate.

Reitor de Santuário inglês celebra rito de bênção do mar em Ramsgate, Inglaterra 1.jpg

A intenção do inusual rito de bênção do mar não tem por intenção abençoar a água do mar mas suplicar a proteção para todas as pessoas que navegam e trabalham nele. O rito foi antecedido pela interpretação do Hino Nacional e incluiu orações que foram recitadas pelos presentes em seu caminho às margens do mar. Após a bênção, uma menina depositou um ramo de flores no mar e se iniciou uma procissão que culminou no obelisco local, onde se realizou uma oração final.

A Semana de Santo Agostinho de Canterbury deste ano teve como particularidade o aniversário 1400 do falecimento do Rei Ethelbert de Kent, que acolheu ao Santo em sua chegada à Inglaterra e que cooperou na construção da Catedral, acontecimentos que mudaram a história do país. Além da bênção do mar, se realizou a Peregrinação Nacional ao Santuário e a primeira tradução completa da Vida de Santo Agostinho de origem medieval.

Reitor de Santuário inglês celebra rito de bênção do mar em Ramsgate, Inglaterra 2.jpg

Outros eventos da Semana incluíram a leitura de relatos medievais, a Procissão até a Cruz de Santo Agostinho em Ebbsfleet, o lugar tradicionalmente considerado como o de desembarque do Santo e no qual se pregou o Sermão Agostiniano anual, a cargo do Padre Tim Finigan, da paróquia de São Austin e São Gregório em Margate. Os eventos se encerraram com uma vigília de música, oração e Adoração Eucarística para jovens. (GPE/EPC)

 
Comentários