Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Na França, leigos se reúnem para transmitir adequadamente a mensagem católica
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Paris – França (Segunda-feira, 13-06-2016, Gaudium Press) São pessoas de diferentes profissões, idades, mas unidas no propósito de transmitir da melhor maneira a mensagem católica, incluindo os meios de comunicação. Estes são os 20 leigos franceses que realizaram o treinamento de CathoVoice -a seção francesa de Catholic Voices- entre 4 e 5 de junho, no primeiro final de semana de treinamento prático com os meios de comunicação.Na França, leigos se reúnem para transmitir adequadamente a mensagem católica.jpg

Como Ágata, que estuda na Escola de Estudos Superiores de Comércio, na periferia de Paris. -“Não há um paradoxo entre aquilo que o Papa diz sobre ecologia, particularmente em sua encíclica, e os estudos que escolheu, que vão no sentido do liberalismo econômico?”, lhe pergunta Alexandre Thébault, o treinador. -“Não, responde Ágata. Porque penso que é possível inserir o humano no coração da economia”.

“Tu podes inclusive responder que é justamente estando no seio mesmo do setor que tem a possibilidade de mudar as coisas, fazendo inclinar a balança até uma economia mais humana”. “Tens que encontrar sempre um caminho para transmitir tua mensagem no momento em que também responde a pergunta”, lhe diz Thébault, que recentemente montou uma empresa para atender comunicações em tempo de crise, e que no sábado passado se fez de entrevistador de televisão.

O objetivo de CathoVoice é “fazer emergir na França nos meios de comunicação e na vida cotidiana dos leigos de toda idade e de todo horizonte social, um bom conhecimento das posições da Igreja sobre temas “candentes” -como o fim da vida, a contracepção, a imigração- de forma a serenar e alimentar de forma benevolente os debates atuais. Sempre transmitindo a mensagem profunda, de misericórdia e amor da Igreja”, segundo declara Amicie Pélissié, seu presidente.

Após a formação, CathoVoice contactará meios de comunicação, para propôr as primeiras intervenções. (GPE/EPC)

 
Comentários