Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


São Leopoldo (RS) recebe Assembleia dos Bispos da CNBB
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Leopoldo – Rio Grande do Sul (Terça-feira, 14-06-2016, Gaudium Press) A Assembleia dos Bispos do Regional Sul 3 da CNBB, realizado de 30 de maio a 3 de junho, no Centro de Espiritualidade Cristo Rei, em São Leopoldo, foi motivada pelos cincos eixos da Ação Pastoral (2016-2019).

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, a assembleia teve início com a presença dos arcebispos, bispos e presidência do regional Sul 3. Depois, houve um encontro dos bispos com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) do Rio Grande do Sul.

No terceiro dia, houve participação dos coordenadores diocesanos de pastoral, dos movimentos e pastorais para estudo da Ação Evangelizadora.

Além disso, entre os temas abordados, estavam os encontros celebrativos para Quaresma e Natal, o Ano da Misericórdia, iniciação à vida cristã e regimento do regional.

“Nós, bispos do Rio Grande do Sul com toda a Igreja, queremos renovar a ação pastoral em todas as dioceses pela iniciação à vida cristã e a leitura orante da Palavra de Deus. Desejamos que a preparação para o Natal, deste ano, seja mais vigorosa, vistosa e intensa junto às nossas comunidades com uma apresentação de melhor qualidade, com conteúdo e proposta da leitura orante da Palavra de Deus”, explicou arcebispo de Porto Alegre e presidente do regional Sul 3 da CNBB, Dom Jaime Spengler.

Segundo o arcebispo, outra preocupação dos bispos do regional está relacionada à iniciação à vida cristã. “As dioceses estão se empenhando para colocar em prática a indicação do regional. Uma palavra de agradecimento pela participação e empenho de todos”, disse.

Na última quinta-feira, 2 de junho, aconteceu uma conferência sobre “Comunicação a serviço do Evangelho: possibilidades e desafios da Pascom”, direcionada aos membros da Pastoral da Comunicação do regional Sul 3, e ministrada pelo doutor em Comunicação, Moisés Sbardelotto. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários