Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Juventude mineira participa de encontro preparatório para a JMJ Cracóvia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 14-06-2016, Gaudium Press) As malas já estão prontas para o embarque rumo a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Cracóvia, capital da Polônia. Milhares de jovens católicos, distribuídos pelos Estados brasileiros, já não veem a hora de se encontrar em terras europeias para o tão sonhado encontro com o Papa Francisco.

Gaudium Press.jpg

A expectativa é tamanha, em vista da última edição do evento da juventude. Em 2013, o Rio de Janeiro foi tomado por aproximadamente 3 milhões de peregrinos. Um recorde se comparado com os anos anteriores, ficando atrás somente da JMJ de Manila em 1995, que levou mais de 4 milhões de fiéis no encerramento do encontro.

Contudo, antes de vivenciarem a Jornada na Polônia, os jovens estão aproveitando estes últimos meses para participar de encontros preparatórios. A finalidade dessas reuniões se deve a um aprendizado a mais sobre a cultura e os costumes do país que abrigará a 31ª edição do evento.

Em Belo Horizonte, ao longo do encontro preparatório para a JMJ, realizado no último sábado, dia 11 de junho, o bispo auxiliar Dom João Justino, juntamente com o grupo de jovens da Arquidiocese que irá à Polônia, definiram a data de dois importantes eventos. O primeiro, a vigília de oração pela Jornada a partir das 16h. E o segundo, a Missa de envio para a Cracóvia, às 19h. Ambos acontecerão em 3 de julho, na Paróquia São José, no Centro da capital mineira.

Nesta ocasião, o encontro arquidiocesano contou com a participação de mais de 50 jovens, sendo considerado um momento especial de partilha e comunhão, presidido por Dom João Justino, que também é bispo referencial para a juventude da Arquidiocese.

Uma das representantes da Igreja de Belo Horizonte e que já garantiu seu passaporte para a JMJ Cracóvia, Camila Gonçalves, da Paróquia Cristo Luz dos Povos, disse que o encontro foi acolhedor. “Me senti muito feliz com essa iniciativa da Arquidiocese”, contou.

Por sua vez, a representante da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Raposos, Aline Fabiane, parabenizou a Arquidiocese de BH pela iniciativa de promover a integração entre os jovens que irão à Jornada.

Por meio de uma página especial, a Arquidiocese de Belo Horizonte está cadastrando os jovens que irão participar da JMJ 2016. Após o cadastro, o jovem é incluído em um grupo do WhatsApp, no qual é possível receber informações, bem como trocar mensagens com outros participantes, articular eventos e planejar a viagem. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários