Notícias


Notícias


Líbano renova sua consagração ao Imaculado Coração de Maria
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Beirute – Líbano (Terça-feira, 14-06-2016, Gaudium Press) O Patriarca Católico Maronita, Cardeal Bechara Boutros Rai, renovou no último domingo, 12 de junho a Consagração de Líbano e todo Oriente Médio ao Imaculado Coração de Maria. Este ato solene presidido pelo purpurado na Basílica de Nossa Senhora do Líbano em Harissa se realizou seguindo as indicações das aparições da Santíssima Virgem em Fátima, Portugal, como método para obter a paz no mundo.

Líbano renova sua consagração ao Imaculado Coração de Maria.jpg

O Cardeal Rai pediu à Mãe de Deus “buscar a intercessão de seu filho, o Redentor, para revelar a força da redenção e a salvação, o poder de seu amor misericordioso, para deter o mal e converter as consciências”. O Patriarca também suplicou a proteção da região de todo tipo de maldade, expressada nos “conflitos e guerras, morte e deslocamento, a linguagem das armas, o fanatismo, a violência e o terrorismo”, segundo informou AsiaNews.

O Ato de Consagração foi realizado junto ao Patriarca Rai pelo Patriarca Sírio Católico Ignatius Joseph III Younan, Bispos e sacerdotes, assim como o Núncio Apostólico no Líbano, Dom Gabriele Caccia e os Superiores das comunidades religiosas. O Cardeal pediu que Jesus Cristo “entre em nossa consciência e na nossa nação com seu plano salvífico” e convocou a um movimento de oração e penitência, que denuncie “a imoralidade, a profanação da religião e os templos e o desaparecimento da decência na forma como vestimos e nos comportamos”.

Esta é a terceira oportunidade na qual se renova a Consagração do Líbano e Oriente Médio, sendo a primeira em Junho de 2013 a pedido do Sínodo para o Oriente Médio celebrado no Vaticano. A Consagração foi preparada com novenas de oração e três procissões levadas a cabo nos Santuários marianos de Maghdouche, Zahle e Miziara. Além destes solenes atos, os fiéis, paróquias e dioceses reproduziram o Ato de Consagração de forma local. (GPE/EPC)

 
Comentários