Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Divulgado programa do XI Congresso Eucarístico Nacional na Argentina
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Tucumán – Argentina (Terça-feira, 14-06-2016, Gaudium Press) Foi divulgado o programa do XI Congresso Eucarístico Nacional, que se desenvolverá em Tucumán, Argentina, de 16 a 19 de junho, e tem como lema “Jesus Cristo, Senhor da História, necessitamos de Vós”.

As seguintes serão algumas das atividades a serem desenvolvidas:

Celebrações Eucarísticas: Nos dias 16, 17 e 18 de junho, as missas principais serão às 17h, no Hipódromo da cidade. No dia 16 de junho, a Celebração Eucarística será presidida pelo Arcebispo de Tucumán, Dom Alfredo Zecca. No dia 17, será presidida pelo Arcebispo de Santa Fé da Vera Cruz, e presidente da Conferência Episcopal Argentina, Dom José María Arancedo. No dia 18, a Missa será celebrada pelo Arcebispo de Buenos Aires e primaz da Argentina, Cardeal Mario Aurelio Poli. No dia 19 de junho, o enviado do Papa Francisco, Cardeal Giovanni Battista Re, celebrará a Missa de encerramento do Congresso Eucarístico Nacional às 09h30.

Família: No dia 17 de junho, o Arcebispo de Buenos Aires e Primaz da Argentina, Cardeal Mario Aurelio Poli, será o primeiro dissertante da área temática ‘Família’, com a conferência “Do Evangelho da Família à família evangelizadora”, às 10h30, na feira agronômica da Faculdade de Ciências Exatas. Além disso, às 12h, Dom Ernesto Giobando SJ, Bispo Auxiliar de Buenos Aires, referência na área de Infância, falará sobre “O Ano da Misericórdia e da família”.

Pastoral Social e Leigos: O presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social, Dom Jorge Lozano, Bispo de Gualeguaychú, estará a cargo -junto com o presidente da Comissão Nacional de Justiça e Paz, Emilio Inzaurraga- da primeira conferência da área Pastoral Social e Leigos, intitulada “A missão do leigo no bicentenário da Pátria e no contexto da América Latina”. Começará às 10h e será precedida pelo desenvolvimento de diferentes cursos temáticos.

No dia seguinte, sábado, 18 de junho, na mesma hora, o Bispo de Lomas de Zamora e membro da Pastoral Social da Conferência Episcopal Argentina (CEA), Dom Jorge Rubén Lugones, dissertará sobre “A conversão ecológica e ecologia integral”, fazendo foco na encíclica ‘Laudato Sí’.

Saúde: Esta área temática desenvolverá suas atividades no colégio das Escravas do Coração de Jesus (Alberdi 509, San Miguel de Tucumán). No dia 17 de junho, o Bispo de Catamarca, Dom Luis Urbanc, estará a cargo da palestra “O Bom Samaritano: Perspectiva bíblica e pastoral”, às 10h30.

No sábado, o Bispo auxiliar de La Plata, Dom Alberto Germán Bochatey OSA, falará sobre “As Bodas de Caná: Confiar em Jesus misericordioso como Maria: ‘Façam o que Ele lhes disser'”, às 10h40.

Espiritualidade e Pastoral da Eucaristia: O Bispo de San Nicolás de los Arroyos, Dom Héctor Cardelli, estará a cargo da abertura da área temática Espiritualidade e Pastoral da Eucaristia, que se desenvolverá no convento de São Domingos, a partir do dia 17 de junho, às 10h.

Liturgia: A área Liturgia estará localizada no colégio Nossa Senhora do Horto, em Rivadavia 286. O Bispo de Río Gallegos e membro da Comissão Episcopal de Liturgia, Dom Miguel Ángel D’Annibale, fará uma exposição sobre “Eucaristia: relação entre celebração e adoração”, no dia 18, às 10h.

Educação: No dia 17 de junho, o presidente da Comissão de Educação da CEA e o Arcebispo de Rosário, Dom Eduardo Martín, realizará a abertura da área temática com uma conferência intitulada “A misericórdia nos chega dentro da História”, às 10h, no colégio do Sagrado Coração (25 de Mayo 680, San Miguel de Tucumán).

Cáritas-Solidariedade: O Bispo de San Isidro e presidente da Cáritas Argentina, Dom Oscar Ojea, apresentará a palestra “O rosto da misericórdia em nossa realidade atual”, no colégio Santa Catarina (avenida Sarmiento 253), às 10h (data a confirmar). (GPE/EPC)

 
Comentários