Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Estudo bíblico sobre o Antigo Testamento é realizado em Belo Horizonte
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 15-06-2016, Gaudium Press) Os membros da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) participaram neste último final de semana, em Contagem, de um estudo bíblico na Cúria Regional. Na ocasião, a formação teve como temática o Antigo Testamento, com assessoria teológica do Padre Junior Vasconcelos do Amaral.

view.jpg

Segundo a catequista de crisma Gleiciane Rodrigues, da Paróquia Cristo Salvador, participar de encontros como esse tem sido essencial para seu trabalho pastoral. Ela acredita que “o estudo bíblico é sempre positivo principalmente quando somos lideranças na paróquia”. “Acho a leitura da bíblia difícil e estar nesses encontros ajuda a fazer um paralelo entre os textos bíblicos e a realidade”, disse.

Por sua vez, Camila Marques, da Paróquia Cristo Rei, no bairro Amazonas, em Contagem, participante do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), destacou a importância das formações, que proporcionam proximidade com a Palavra de Deus. “Depois desses encontros as coisas ficam mais claras. Quando o jovem busca conhecimento bíblico ele tem mais consciência de seu trabalho na igreja”.

Agora, uma nova etapa do ensino, desta vez sobre o Novo Testamento, acontece em 10 de setembro, às 8h30, também na Cúria da Rensa, situada na Avenida Babita Camargos, no bairro Industrial. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários