Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Aumenta a população cristã em três Estados indianos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Chennai – Tamil Nadu – Índia (Quarta-feira, 15/06/2016, Gaudium Press) – Em três Estados indianos a população cristã tem aumentado constantemente: Orissa, Chhattisgarh e Jharkhand.

Em relação ao índice de crescimento populacional da Índia, o aumento do número de católicos alcançou um crescimento mais rápido durante a década 2001-11.

A informação é fruto de uma pesquisa organizada pelo Center for Policy Studies (CPS), um centro de estudos que tem sua sede localizada em Chennai, em Tamil Nadu.

O CPS realizou uma análise profunda com base nos dados que emergiram após a realização do Censo de 2011 e chegou à seguinte conclusão:

De acordo com o censo, o total de cristãos na Índia chega a 27,8 milhões. Deste número, 2,5 milhões vivem nos três estados indianos já referidos, Orissa, Chhattisgarh e Jharkhand.

O Center for Policy Studies observa que esta população constitui-se numa das regiões com a maior presença cristã na Índia, ou seja, cerca de 9,3%.

A presença cristã é tradicionalmente forte na área de Ranchi, em Jharkhand, no vizinho distrito de Sundargarh (Orissa), e em Jashpur (Chhattisgarh).

Outras áreas aonde se concentram os cristãos são os distritos de Gajpati e Kandhmal, em Orissa, e o distrito de Santhal Pagana, em Jharkhand.

Segundo ainda afirma o CPS, em alguns subdistritos, como por exemplo na região de Ranchi, a população cristã chega a 80% do total de habitantes.

No que diz respeito ao famoso distrito de Kandhamal, em Orissa, palco dos ataques anticristãos em 2008, a pesquisa registrou que ali o Cristianismo teve grande difusão a partir de 1981: passou de 9,4% da população para 20,3% em 2011. (JSG)

 
Comentários