Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diretores de escolas católicas se reúnem em Salvador
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salvador – Bahia (Quarta-feira, 15-06-2016, Gaudium Press) Os gestores das escolas católicas em Salvador participaram do primeiro dia do V Fórum de Diretores das Escolas Católicas. Organizado pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), o evento ocorreu entre os dias 13 e 14 deste mês, no Colégio Salesiano Dom Bosco.

Gaudium Press.jpg

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, esteve presente no encontro, e aproveitou a oportunidade para afirmar que “o grande valor de uma escola católica, de qualquer nível, consiste justamente nisso: de que nós queremos formar gerações, queremos levar nossos valores, queremos ajudar a formar uma cultura baseada nos valores do Evangelho”.

“Cultura, por exemplo, da solidariedade, da fraternidade, da paz, do respeito ao outro, do respeito ao diferente e isso, através da educação, nós vamos repassando”, disse o prelado.

Em seguida, foi discutido o tema central do Fórum, o Estatuto do Deficiente – desafios jurídicos e pedagógicos para a gestão da escola católica.

Segundo a Irmã Marli Araújo, membro da diretoria nacional da ANEC, “a educação católica tem uma importância muito grande, porque além de seguir tudo o que é exigido, tem a responsabilidade de formar o ser humano de forma integral. Então, essa é uma preocupação da escola católica: educar para a fé e para a vida em sociedade”.

Por sua vez, o reitor da Universidade Católica do Salvador (UCSal) e coordenador do Escritório Regional da ANEC, Padre Maurício Ferreira, destacou que “este evento é muito importante porque os estudiosos dizem que de nada adianta novas posturas e comportamentos que se vão descobrindo e aperfeiçoando no mundo, se os líderes não querem fazer isso, se os líderes das empresas não querem participar”.

“Então, reunir os diretores é uma convocação às lideranças. Os diretores não são só altos funcionários, eles devem ser líderes das suas instituições, eles devem liderar esse caminho. Por isso, esse encontro é um aprendizado para que cada um saia da mera posição de chefe, superior, e possa se ajudar também a ser uma liderança”, concluiu o Padre Maurício. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

 
Comentários