Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


CNBB promove um encontro de formadores de Seminários em Atibaia (SP)
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Atibaia – São Paulo (Quarta-feira, 15-06-2016, Gaudium Press) A CNBB promove um encontro de formadores dos Seminários Menor, Propedêutico, Filosofia e Teologia de várias dioceses do Regional Sul 1, no Santuário de Schoenstatt, em Atibaia.

Desde segunda-feira, 13, os religiosos discutem o tema Perspectivas da Formação Sacerdotal a partir do contexto sócio-eclesial atual.

Realizada pela Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), da CNBB, a 30ª edição do evento teve início com uma celebração eucarística, seguida pela palestra do assessor da assembleia, Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar de São Paulo.

Além de Dom Devair, estão presentes o presidente dos Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada e bispo referencial da Osib, Dom Paulo Roberto Beloto, e o presidente da Osib estadual, Padre Leandro dos Santos.

Segundo o Padre Leandro, a Assembleia Regional tem sua importância pelo fato de ser a primeira organizada pela nova Diretoria. “É um grande momento de troca, teremos muitos para aprender, ensinar e trocar experiências, oportunidade única para que essa assembleia cumpra o seu objetivo, de rearticulação e reorganização dos trabalhos de serviços que a Osib pode oferecer aos formadores dos nossos seminários’, disse. (LMI)

 
Comentários