Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal chileno preside Eucaristia em ato de desagravo por profanarem Imagem de Cristo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santiago do Chile(Quinta-feira, 15/06/2016, Gaudium Press) – Depois dos recentes atos de violência e profanação ocorridos na Igreja da Gratitud Nacional quando encapuzados vindos de uma manifestação estudantil saquearam uma imagem de Cristo crucificado e a destroçaram em plena avenida, o arcebispo de Santiago do Chile, Cardeal Ricardo Ezzati, presidiu uma Celebração Eucarística em desagravo.

Em sua homilia, o Cardeal lamentou que o desejo honesto muitos jovens terminado em prejuízo a outros direitos.
Não obstante pediu perdão: “Pai, perdoa lhes porque não sabem o que fazem.

Pai perdoa-lhes. A súplica de Jesus na Cruz é também a súplica da Igreja, desta Igreja de Santiago, desta Paróquia de Maria Auxiliadora, desta sua obra educativa pastoral da Gratitud Nacional”.

Na Missa concelebraram os bispos Héctor Vargas, de Temuco; Tomás González, emérito de Punta Arenas y Jorge Concha, auxiliar de Santiago, além de numerosos presbíteros da arquidiocese de Santiago e salesianos de várias comunidades, uma vez que a Igreja saqueada está confiada aos Salesianos, filhos de Dom Bosco.

O provincial dos salesianos no Chile, Padre Alberto Lorenzelli explicou o motivo deste desagravo:

“Queremos assim, não condenar, mas perdoar, não culpar, mas libertar, não perseguir, mas acompanhar, não ferir, mas curar”.

Ao finalizar a Celebração, o Arcebispo de Santiago de Chile, explicou o clima no qual viveu esta Eucaristia: “Creio que a coisa mais importante que podemos destacar é a grande participação dos fiéis devotos, uma solidariedade muito grande, numa comunhão muito profunda, é o sinal de muita vitalidade e de muita esperança.”

O Padre Alberto Lorenzelli SDB enviou mensagem aos que cometeram aqueles atos de violência e desrespeito:

“Queríamos dizer a esses jovens que de nossa parte existe sentimento de perdão, de encontro, de diálogo, porém queremos que sejam jovens felizes, que possam construir sua felicidade dia a dia, e no construir a felicidade também eles possam ser futuros pais que transmitam essa mesma felicidade a seis filhos”. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RV)

 
Comentários