Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Processo de Beatificação de Dom Fulton Sheen será retomado nos EUA
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Nova York – Estados Unidos (Quinta-feira, 16-06-2016, Gaudium Press) As causas de beatificação de Dom Fulton Sheen, o célebre Arcebispo evangelizador através dos meios de comunicação nos Estados Unidos, acaba de superar o obstáculo que motivou a suspensão total da mesma em setembro de 2014: a família do Venerável pediu à Suprema Corte do Estado de Nova York que permita o translado dos restos mortais do prelado à Diocese de Peoria, Illinois.Processo de Beatificação de Dom Fulton Sheen será retomado nos EUA.jpg

A Diocese de Peoria destacou o fato “com grande alegria”, já que a chegada dos restos mortais significa a retomada da causa de beatificação, suspensa pela impossibilidade de extrair relíquias de primeiro grau quando inclusive um milagre atribuído ao Venerável Arcebispo já havia superado as avaliações dos médicos e os teólogos e somente esperava o assentimento dos Cardeais e a aprovação final do Sumo Pontífice.

“Com o progresso que a causa já realizou, uma beatificação poderia ser celebrada pouco tempo depois da chegada dos restos mortais à Peoria com a aprovação do Papa Francisco”, explicou a Diocese em um comunicado oficial. “A Congregação para as Causas dos Santos, o escritório no Vaticano que supervisiona estas matérias, não tem objeção ao translado do corpo e espera a retomada da causa”.

O Bispo de Peoria, Dom Daniel Jenky, se declarou “imensamente agradecido pela colaboração da Senhora Joan Sheen Cunningham e sua família” pela permissão que possibilita a continuidade do processo. Por sua vez, o Vigário Geral da Diocese de Peoria, Dom James Kruse, expresso sua inteira confiança em que a Arquidiocese de Nova York cooperará com o desejo da família e dará seu consentimento ao pedido. (GPE/EPC)

 
Comentários