Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispo de Getafe apoia ao Cardeal Cañizares, que é “vítima de uma campanha de desprestígio”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Getafe – Espanha (Quinta-feira, 16-06-2016, Gaudium Press) O Bispo de Getafe, Dom Joaquín María López de Andújar, manifestou seu apoio ao Cardeal Arcebispo de Valência, Dom Antonio Cañizares. Para Dom López de Andújar, o purpurado “está sendo vítima de uma campanha de desprestígio e insultos verdadeiramente inaudita. E tudo isso por exercer sua liberdade de expressão denunciando o mal que representa para a família e para a sociedade a ideologia de gênero, que ele considera, com toda razão, como o ataque mais insidioso à instituição familiar”.Bispo de Getafe apoia ao Cardeal Cañizares, que é ?vítima de uma campanha de desprestígio?.jpg

Segundo Dom López de Andújar, o Cardeal Cañizares só tem “repetido o que o Papa Francisco expressou claramente em sua recente Exortação Apostólica Amoris laetitia: ‘Outro desafio contra a família surge de diversas formas de uma ideologia genericamente chamada ‘de gênero’, que nega a diferença e a reciprocidade natural de homem e de mulher. Esta apresenta uma sociedade sem diferenças de sexo e esvazia o fundamento antropológico da família. Esta ideologia leva a projetos educativos e diretrizes legislativas que promovem uma identidade pessoal e uma intimidade afetiva radicalmente desvinculada da diversidade biológica entre homem e mulher (…). É inquietante que algumas ideologias deste tipo pretendam responder a certas aparições às vezes compreensíveis, e procurem impor-se como um pensamento único que determine inclusive a educação das crianças”.

O Bispo de Getafe afirmou que “na família se joga o futuro do ser humano”, e que a Igreja, “que busca o bem de todos, quer, nestes momentos de escuridão intelectual e moral, levar a luz da sabedoria divina, impressa no coração do ser humano e em sua consciência, a todos os homens de boa vontade para que reconheçam na família seu bem mais importante e trabalhem para defendê-la e custodiá-la”. (GPE/EPC)

 
Comentários