Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Jovens da Arquidiocese de São Paulo realizam atividades para ir à JMJ Cracóvia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Sexta-feira, 17-06-2016, Gaudium Press) Os jovens da Arquidiocese de São Paulo estão se preparando para vivenciar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá de 25 a 31 de julho, em Cracóvia, na Polônia. Ao longo desses últimos dias, fizeram doces e demais produtos alimentícios para vender no final das missas, a fim de pedir doações de roupas e sapatos aos paroquianos.

Gaudium Press.jpg

Em seguida, promoveram bazares nas diferentes paróquias e comunidades da Região Episcopal Belém e venderam roupas usadas na feira do bairro e recolheram materiais recicláveis.

Ao todo, 52 jovens pertencentes à Paróquia Santa Bernadete se dividiram em pequenos grupos para arrecadar o dinheiro necessário para a viagem.

Além da Polônia, a juventude pretende peregrinar em outros países da Europa, como Itália, Alemanha e Áustria.

“Tivemos todo o apoio do pároco e também de muitas pessoas da comunidade, o que foi fundamental”, afirmou Mariana Menezes Biazi, de 20 anos. Ela, junto com as irmãs gêmeas Raquel e Nubia de Mello Entreportes, ambas com 21, e Mayara Foggia de Paula, 20, são membros do Caminho Neo catecumenal e participaram com os demais jovens de movimentos, pastorais e organismos, além do “Retiro JMJ – Setor Juventude”, realizado no último sábado, 11 de junho.

A Arquidiocese contabiliza que mais de 200 jovens tem embarque garantido rumo à Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia. Dias atrás, reuniram-se no Instituto Dom Bosco para o encontro preparatório, que teve como intuito promover o conhecimento entre os participantes, bem como auxiliá-los na vivência deste momento forte para a Igreja Católica.

Dom Julio Endi Akamine, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Episcopal Lapa, e Dom Carlos Lema Garcia, bispo responsável pelo Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade, discutiram, na ocasião, sobre a vivência que tiveram em peregrinações.

Após a missa de envio dos jovens, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, houve o momento em que os próprios jovens que participaram de jornadas anteriores, contarem suas experiências.

Na celebração eucarística, Dom Odilo ressaltou que “os cristãos devem ser pessoas misericordiosas, sensíveis às necessidades do próximo, sobretudo àqueles que sofrem. Devem praticar a misericórdia todos os dias”.

Ao lembrar da festa de São Barnabé, celebrada na liturgia daquele sábado, o purpurado disse que o Santo foi um dos grandes apóstolos das primeiras comunidades, mais especificamente da comunidade de Antioquia, na qual pela primeira vez os seguidores de Jesus foram chamados cristãos.

E por fim, ao direcionar uma mensagem aos jovens, sugeriu que, a exemplo dos primeiros cristãos, eles devem interagir alegremente e saudar “as pessoas dos vários lugares por onde passarem levando a paz”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

 
Comentários