Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Encontro da Infância e Adolescência Missionária acontece em Campo Grande (MS)
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Campo Grande – Mato Gross do Sul (Sexta-feira, 17-06-2016, Gaudium Press) As dioceses que representam o Regional Oeste 1 da CNBB (Corumbá, Três Lagoas e Campo Grande), participaram nos dias 11 e 12 de junho do Encontro Estadual da Infância e Adolescência Missionária (IAM), com o intuito de reavivar e fortalecer a caminhada do organismo da Igreja Católica nas paróquias e comunidades do Estado.

Na ocasião, o encontro foi realizado no Centro de Formação de Pastoral da Arquidiocese de Campo Grande. Estiveram presentes Dom Vitório Pavanello, Bispo Referencial da Dimensão Missionária do Regional Oeste 1, Padre Agenor Martins, Coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Campo Grande, e o Padre André Luiz de Negreiro, Secretário nacional da IAM.

Com a proposta de um programa baseado na oração, a IAM realiza gestos de solidariedade concreta direcionado às crianças e adolescentes de todas as dioceses do mundo. “As crianças e os adolescentes não são o futuro da Igreja, eles já são Igreja hoje. Aí reside a importância do IAM, são crianças evangelizando crianças”, explicou o Padre Agenor.

No encontro, foi definido que até o próximo evento estadual, entre os dias 5 e 7 de agosto, todas as dioceses do Regional deverão apresentar seus coordenadores.

A exemplo disso, a Arquidiocese de Campo Grande já começa a se articular. Foram definidas como articuladoras Sandra Giselli Cavalheiro, da Paróquia São Judas Tadeu, e a Irmã Neiva Martins, da Congregação das Irmãs de Jesus Adolescente. No mês de outubro, será feita a eleição da coordenação da IAM da capital.

“Estarei uma vez por semana na Cúria, nas quartas-feiras pela manhã para manter contato com as paróquias da Arquidiocese. Nesse primeiro momento faremos um diagnóstico de quais paróquias já realizam o trabalho da infância e adolescência missionária, identificar voluntários e conhecer o que é feito atualmente”, disse Sandra Giselli. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Campina Grande

 
Comentários