Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


CatholicJob: uma plataforma permite buscar emprego com a Igreja nas Filipinas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manila – Filipinas (Sexta-feira, 17-06-2016, Gaudium Press) Os católicos nas Filipinas que buscam vincular-se laboralmente no serviço da Igreja contam com uma nova plataforma virtual para aplicar aos postos vagos em diversas funções. Trata-se do CatholicJob, um portal lançado no dia 19 de março, Festa de São José, e que motiva os profissionais a colocarem seus talentos a serviço da missão da Igreja em seus numerosos campos de trabalho.

CatholicJob.jpg

A inspiração da plataforma foi a experiência de Carlo Cruz, um ex-seminarista que ao retornar ao seu lar teve que manejar o processo de contratação de empregados em sua empresa familiar. “O processo de recrutamento é muito importante e às vezes desafiante”, explicou Cruz a CBCP News. “Como as maiores companhias, creio que as instituições católicas também encontram desafios ao buscar seus novos candidatos”.

A plataforma foi acolhida ao patronato de São José pelo seu testemunho de serviço a Deus no trabalho cotidiano para sustentar a Sagrada Família e inclui um vínculo a uma oração ao Santo Patriarca para pedir a Deus a graça de um emprego. Até o momento, a iniciativa agrupa as ofertas de trabalho da Arquidiocese de Manila, a Diocese de Pasig, instituições educativas e o canal católico nacional TV Maria.

“O website motiva a participação nas obras da Igreja”, explicou Cruz. “As categorias de trabalho permitem a todos os indivíduos sem importar sua idade e capacidade aplicar seu conhecimento na força de trabalho. Desta forma, vejo isto como um acréscimo importante à longevidade da Igreja”. As instituições católicas podem publicar um número ilimitado de postos de trabalho, enquanto que os usuários podem ver as propostas e aplicá-las na Internet. (GPE/EPC)

 
Comentários