Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“A Eucaristia faz parte do patrimônio dos argentinos”, afirma Cardeal Re em Congresso Eucarístico Nacional
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Tucumán – Argentina (Sexta-feira, 17-06-2016, Gaudium Press) O Cardeal Giovanni Battista Re, legado papal ao XI Congresso Eucarístico Nacional argentino, assistiu a um ato protocolar com as autoridades da província de Tucumán. Ali assegurou a presença espiritual do Papa no Congresso, ao mesmo tempo que desejou que as jornadas do mesmo “se desenvolvam na alegria, a Fé e o amor a Jesus Cristo, Luz dos povos, vivo e presente na Eucaristia e porta da misericórdia aberta para todos”. O Congresso se desenvolve até o próximo domingo com o lema “Jesus Cristo, Senhor da história, necessitamos de Vós”.

Cardeal Re em Congresso Eucarístico Nacional.jpg

Estiveram no ato o governador de Tucumán, Juan Manzur, o vice-governador Osvaldo Jaldo e o intendente de San Miguel de Tucumán, Germán Alfaro, além de autoridades eclesiásticas, governamentais, legislativas, universitárias e militares.

O Cardeal, a quem foram entregues as chaves da cidade, desejou que “o compromisso pelo progresso social e civil esteja sempre unido à zelosa defesa dos valores humanos, morais e espirituais, que são parte da tradição argentina e sem os quais o futuro não poderá ser melhor” e indicou que “estes dias do Congresso são expressão da grande devoção eucarística dos argentinos, mas serão também uma pública manifestação da Fé Cristã, ancorada na vida diária e capaz de sustentá-los nos desafios de nosso tempo”.

Ressaltou o Cardeal italiano que “a Eucaristia faz parte do patrimônio dos argentinos. A humanidade necessita da Eucaristia porque necessita saber que não estamos sozinhos percorrendo o caminho da vida. Cristo nos fez uma imensa promessa: ‘Eu estou com vocês todos os dias, até o fim do mundo'” e recordou: “Cristo permanece conosco na Eucaristia para ser nosso companheiro de viagem, nosso consolo nas tribulações, nossa força nos momentos de cansaço e desalento, Ele é verdadeiramente o Deus conosco, centro da Igreja e coração do mundo”. (GPE/EPC)

 
Comentários