Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Prelatura do Opus Dei assume cuidado pastoral de igreja de Santa Agnes, em Nova York
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Nova York – Estados Unidos (Sexta-feira, 17-06-2016, Gaudium Press) A Igreja de Santa Agnes, muito conhecida em Nova York, ficará a cargo da prelatura do Opus Dei, a convite do Cardeal Timothy Dolan, Arcebispo da cidade. Nessa paróquia frequentemente oficiava Dom Fulton Sheen.

A igreja oferece seis missas diariamente, apesar de contar com apenas 350 paroquianos em seus registros, é muito visitada por homens de negócios e povoação das proximidades. A igreja oferece uma missa latina tradicional aos domingos pela manhã, e tem Adoração ao Santíssimo todas as tardes.

“Acolho com grande satisfação a prelatura do Opus Dei como um associado no serviço do Povo de Deus desta Arquidiocese. Os fiéis de Santa Agnes (Inês), estou seguro, rapidamente reconhecerão e apreciarão seu zelo apostólico na pregação do Evangelho e no serviço das necessidades religiosas e sacramentais das pessoas confiadas ao seu cuidado”, expressou o Cardeal Dolan em comunicado.

A paróquia foi fundada em 1873. A igreja original foi destruída em 1992 por um incêndio. O atual edifício foi consagrado em 1998. (GPE/EPC)

 
Comentários