Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Frades de Emaús comemoram os 20 anos de instituto em Nova Iguaçu (RJ)
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Nova Iguaçu – Rio de Janeiro (Sexta-feira, 17-06-2016, Gaudium Press) Na Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo, 29 de junho, o Instituto dos Frades de Emaús, localizado no bairro Austin, em Nova Iguaçu, celebrará 20 anos de fundação.

Gaudium Press.jpeg

Em sua longa história, seus dois fundadores, Frei José de Anchieta Varela e Frei Luiz Carlos Rodrigues, à semelhança dos discípulos de Emaús, mesmo com os medos e dificuldades, partiram em caminhada para a criação do instituto.

Nesta mesma data em que comemora suas duas décadas de existência, o ano de 1996 foi sem dúvida um dos mais marcantes para os religiosos. Com a coragem, alimentada pela alegria e ardor missionário, em uma noite chuvosa, arrumaram seus pertences, muitos deles doados por desconhecidos, e os colocaram em um caminhão com destino a sua primeira casa.

Na época, Frei José de Anchieta Varela e Frei Luiz Carlos Rodrigues, ambos, tinham 23 anos e apenas tinham a certeza de que aquela caminhada iniciada era a vontade de Deus. E neste caminho, enfrentaram diversos percalços para, enfim, torarem-se presentes no mundo como um instituto, promovendo a caridade e a Fé através do seu carisma fundacional, contemplação e missão.

Os Frades de Emaús têm o carisma de contemplar Nosso Senhor Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento da Eucaristia, que os leva a anunciá-Lo aos homens sedentos de Deus, levando Sua presença neste anúncio.

Como forma de buscar viver este carisma, o Instituto mantém atualmente três conventos: o Convento da Santíssima Trindade, sede do Instituto, em Austin, Nova Iguaçu (Diocese de Nova Iguaçu); o Convento da Transfiguração, casa de contemplação, em Piraí (Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda), no qual dispõe de uma Casa para a realização de Retiros; e o Convento da Visitação, casa de missão, na Ilha Grande (Diocese de Itaguaí). (LMI)

 
Comentários