Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“A Fé afeta todos os âmbitos da pessoa”, afirma o Bispo de Córdoba, Espanha
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Córdoba – Espanha (Segunda-feira, 20-06-2016, Gaudium Press) Dom Demetrio Fernández, Bispo de Córdoba – Espanha, dedicou sua carta semanal às próximas eleições gerais na Espanha, no dia 26 de junho. O Bispo recorda o papel da Fé no momento de julgar a esfera política: “A Fé Cristã convertida em caridade política deve influenciar nas decisões que tomamos”.Bispo de Córdoba, Espanha.jpg

O prelado insiste, ao afirmar que “os católicos não são cidadãos de segunda divisão por serem católicos. E a Fé, se é bem vivida, afeta a todos os âmbitos da pessoa, também a sua dimensão social e política”.

Entre os itens a ter em conta por um católico no momento de votar, o Bispo espanhol destaca a liberdade religiosa e de eleição do tipo de educação para os filhos, o respeito pela vida desde a concepção à morte natural, as políticas de apoio à família, o trabalho digno, a melhor repartição da riqueza, a acolhida aos migrantes e refugiados e a luta contra a corrupção.

“Estas e outras exigências devem ser tidas em conta ao depositar nosso voto. Participemos, é um direito e uma obrigação cidadã. Saibamos em quem votamos”, exorta o Bispo. (GPE/EPC)

 
Comentários