Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Comunidades católicas comemoram Festividades dos Apóstolos de modo especial
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Shi Jia Zhuang – China (Segunda-feira,20/06/2016, Gaudium Press) – Geralmente as festividades litúrgicas dos Apóstolos são comemoradas com particular empenho e animação pelos católicos chineses.

Eles aproveitam a oportunidade das datas para incrementar iniciativas ligadas à evangelização, ao apostolado e ao engajamento pastoral.

Eles colocam essas iniciativas apostólicas sob a proteção dos Santos comemorados e empenham-se com particular aplicação em seguir o exemplo de vida cristã do Santo.

Festividade de São Barnabé

No último dia 11 de junho, a festividade de São Barnabé foi celebrada pelas comunidades católicas chineses do continente com diferentes iniciativas.

Na Catedral de Xi Kai da diocese de Tian Jin, 93 catecúmenos receberam os sacramentos da iniciação cristã na conclusão de seu caminho de preparação. 75% desses catecúmenos têm curso superior e a idade média deles é de 33 anos. No mesmo dia, foi inaugurado o novo ciclo de catequeses com cerca de trinta catecúmenos inscritos.

Os 22 seminaristas do Seminário menor da arquidiocese de Xi An, da província de Shaan Xi, concluíram o seu ciclo de formação.

Durante a cerimônia de encerramento do ano letivo, o reitor os exortou a prosseguir em seu caminho vocacional aonde quer que estejam:

“Alguns entrarão no Seminário maior, outros voltarão às próprias dioceses para o serviço pastoral… mas aonde quer que estejam, recordem-se sempre a oração, vivam a fé no cotidiano, no contínuo encontro com o Senhor”.

Os grupos de leigos da diocese, que sempre apoiaram a vocação dos seminaristas não só com a oração, mas também respondendo às suas exigências concretas, ofereceram aos jovens uma mochila e uma nova Bíblia e assistiram juntos um vídeo que recorda alguns momentos da vida do seminário durante o ano encerrado: aulas, espiritualidade, recreação, fraternidade, ágape…

A paróquia de Li Xi de Tang Shan, da província de Hu Bei, realizou uma peregrinação do Ano da Misericórdia indo à paróquia de Lu Long.

Cerca de quarenta fiéis atravessaram a Porta da Misericórdia, rezaram e compartilharam as experiências de fé e missão com os vários grupos paroquiais de evangelização, caridade, serviço social. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações FIDES)

 
Comentários