Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Comissão da CNBB promove seminário sobre “Arquitetura e Arte do Sagrado”, em Vitória (ES)
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Vitória – Espírito Santo (Terça-feira, 21-06-2016, Gaudium Press) A CNBB, por meio do Regional Leste 2 e da Comissão de Bens Culturais da Igreja, promove entre os dias 24 e 27 de outubro o IV Seminário Igreja e Bens Culturais – Evangelização e Preservação, no Centro de Treinamento Dom João Batista, situado na Praia do Canto, em Vitória.

view.jpg

Na ocasião, o Seminário terá como temática principal “Arquitetura e Arte do Sagrado”, sendo destinado a bispos, padres, religiosos, arquitetos, conservadores, historiadores, museólogos, pesquisadores, restauradores, estudantes e professores, além de pessoas interessadas na preservação dos bens culturais da Igreja e arte sacra.

Além disso, o intuito deste encontro será ressaltar a importância dos cuidados e da preservação dos bens culturais, das artes sacras e obras.

O IV Seminário Igreja e Bens Culturais conta com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) e do Ministério Público Estadual (MPE). (LMI)

 
Comentários