Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


CNBB divulga subsídio “Hora da Família” 2016
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quarta-feira, 22-06-2016, Gaudium Press) A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB oferecem o subsídio “Hora da Família” 2016. A iniciativa está inserida no contexto do Ano da Misericórdia, com a proposta de motivar as atividades da Semana Nacional da Família (SNF), que acontecerá entre 14 e 21 de agosto.

Gaudium Press.png 

“O Hora da Família, neste ano, quer nos envolver nesse clima da misericórdia divina, com vistas à missão. Não pode ficar unicamente entre os grupos de Pastoral Familiar. A nossa criatividade pastoral deve nos inspirar para que esse conteúdo seja partilhado, multiplicado, servido, também, em muitos outros ambientes onde nem sempre a Palavra está presente: escolas, centros de saúde, meios de comunicação, prédios, associações de moradores, periferias”, pediu o bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Bosco Barbosa.

Com reflexões sobre temas familiares, o material apresenta ainda roteiros de orações e cantos para motivar a celebração.

Com o tema “Misericórdia na Família: Dom e Missão”, a edição deste ano do “Hora da Família” contém roteiros para sete encontros, bem como de celebrações como via-sacra em família, para o Dia dos Pais, dos Avós e das Mães.

Além disso, o subsídio traz uma proposta moderna e explicativa, organizado de forma interativa, sugerindo encontros participativos e celebrativos, no intuito envolver a comunidade, famílias, lideranças, crianças, jovens e adultos.

Segundo o assessor nacional da Comissão para a Vida e a Família, Padre Moacir Arantes, o “Hora da Família” quer ajudar a todos a fazerem a experiência com a misericórdia de Deus.

“Este subsídio precioso de estudo, reflexão e oração, nos convida a realizar nos grupos pastorais, de vizinhos, de amigos, ou na intimidade do nosso lar, importante reflexão a respeito das obras de misericórdia. Queremos conhecer um pouco melhor o jeito de Deus ser e agir com seus filhos e filhas, para que possamos transformar o nosso ser e nosso agir para com os outros”, explicou o sacerdote. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários