Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Mariana recebe condecoração pelos seus 270 anos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Mariana – Minas Gerais (Quarta-feira, 22-06-2016, Gaudium Press) Os 270 anos de criação da Arquidiocese de Mariana foram condecorados neste último sábado, 18 de junho. Na ocasião, o Arcebispo Dom Geraldo Lyrio Rocha recebeu a Medalha Israel Pinheiro, concedida pelo Instituto Histórico Geográfico de Minas Gerais.

Gaudium Press.jpg

O evento foi promovido na sede da instituição, em Belo Horizonte, e a cerimônia contou ainda com a presença do Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira Azevedo, bem como demais diretores e integrantes do instituto.

Ao receber a condecoração, Dom Geraldo afirmou que a medalha significa um reconhecimento que deixa a todos da arquidiocese felizes e animados, uma vez que “a homenagem, hoje prestada pelos 270 da criação da arquidiocese de Mariana, vem comprovar a relevância desse fato histórico que ultrapassa as fronteiras eclesiásticas e se estende a todo o estado de Minas Gerais abraçando sua história religiosa, social, política, cultural com indiscutíveis reflexos no cenário brasileiro”.

“Minhas palavras são pobres para agradecer de forma conveniente esta extraordinária homenagem que presta o Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, por sua Comissão História de Minas, outorgando à arquidiocese de Mariana. Agradeço por esta iniciativa que nos enche de alegria e exulta o coração”, acrescentou o Arcebispo de Mariana.

Gaudium Press.jpg

O presidente da instituição, Wagner Colombarolli, aproveitou a oportunidade para parabenizar a arquidiocese. “Esperamos e estamos certos que estes feitos continuarão pelos tempos. Vida longa e profícua para a arquidiocese de Mariana, alma mátria da fé e religiosidade do povo mineiro”, destacou.

Além disso, as Irmãs do Mosteiro de Macaúbas prestaram sua homenagem à Arquidiocese com uma medalha criada quando o mosteiro completou 300 anos, em 2014. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Mariana

 
Comentários