Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


O “Bispo do Sacrário Abandonado” será canonizado no dia 16 de outubro
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 22-06-2016, Gaudium Press) O Beato Manuel González García, Bispo de Málaga e Palência, será canonizado no próximo dia 16 de outubro, segundo decretou o Papa Francisco no Consistório do passado 20 de junho. Na mesma data serão proclamados Santos também os Beatos Salomone Leclercq, Lodovico Pavoni, Alfonso María Fusco e Elisabeth da Santíssima Trindade.

O Bispo do Sacrário Abandonado será canonizado no dia 16 de outubro.jpg

O Beato Manuel González García é conhecido por seu intenso apostolado a favor da Adoração Eucarística e o respeito devido a Presença Real de Cristo no Sacramento do Altar. Fundou a União Eucarística Reparadora e a Comunidade das Missionárias Eucarísticas de Nazaré. Seu chamado especial o recebeu ao descobrir um sacrário em lamentáveis condições que demonstrava o escasso respeito que nesse lugar se tinha ao Santíssimo Sacramento. Dali em diante trabalhou arduamente para promover o ornato, reverência e adoração de Cristo na Eucaristia.

O Beato Bispo padeceu a perseguição religiosa da primeira metade do Século XX na Espanha e teve que fugir da cidade de Madri quando o Palácio Episcopal de sua Sede de Málaga foi incendiado em 1931 e a partir dali governar. Em 1935 foi nomeado Bispo de Palência, onde faleceu cinco anos mais tarde.

O Bispo foi beatificado por São João Paulo II no dia 29 de abril de 2001, após a aprovação de um milagre de cura concedido a uma jovem de 18 anos. O segundo milagre que possibilitou a canonização foi a cura de uma mulher de Madri que padecia de um linfoma. (GPE/EPC)

 
Comentários