Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja se soma à marcha em defesa da Família, na Bolívia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santa Cruz de la Sierra – Bolívia (Quarta-feira, 22-06-2016, Gaudium Press) Representando Dom Sergio Gualberti, Arcebispo de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o Padre Juan Crespo anunciou que a Igreja se soma à Marcha em defesa da instituição natural que é a família, convocada para esta quarta-feira, 22 de junho, pela Plataforma Cidadã pela Vida e a Família.

A seguir reproduzimos alguns trechos do comunicado oferecido aos meios de comunicação:

Com alegria e esperança anunciamos que nos somamos à marcha convocada pela Plataforma Cidadã pela Vida e a Família para marchar em defesa da instituição natural que é a família.

O Papa Francisco em várias ocasiões alertou contra a chamada ideologia de gênero e mostrou como se busca impôr modelos e estilos de vida anormais e estranhos à identidade dos povos.

“Hoje vemos e vivemos por distintas frentes como a família está sendo debilitada, como está sendo questionada, como se acredita que é um modelo que já está passado e terminamos sendo colônias de ideologias destruidoras da família, do núcleo da família que é a base de toda sã sociedade”, disse o Papa no México no dia 13 de fevereiro de 2016.

“A ideologia de gênero -explica o Papa Francisco em Amoris laetitia-, apresenta uma sociedade sem diferenças de sexo e vazia no fundamento antropológico da família. Além disso procura uma identidade humana que pode determinar-se de forma individual e ser modificada no tempo”.

“Esta ideologia leva a projetos educativos e diretrizes legislativas que promovem uma identidade pessoal e uma intimidade afetiva radicalmente desvinculadas da diversidade biológica entre homem e mulher”, nos alerta o Santo Padre.

Chamamos as crianças, adolescentes e jovens, homens e mulheres, as famílias católicas e a todas as pessoas de boa vontade à marcha em paz, com amor, respeito e firmeza para cuidar do dom da família, seguindo a exortação do Papa Francisco quando pede a todos os crentes e sobretudo às famílias “mostrar a beleza da aliança do homem e da mulher e vivê-la no bem”. (GPE/EPC)

 
Comentários