Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Escritores e editores redentoristas participam de simpósio em Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 22-06-2016, Gaudium Press) A cidade de Aparecida acolherá entre os dias 18 a 21 de julho, na Casa de Hospedagem Santo Afonso, o primeiro Simpósio de Publicações Redentoristas, evento que pretende reunir escritores e editores redentoristas de todo o Brasil para partilhar os trabalhos realizados, além de discutir a promoção de seus conteúdos.

Gaudium Press.jpg

No Brasil, existem três editoras redentoristas: a Editora Santuário e a Editora Ideias e Letras, da Província de São Paulo, e a Editora Scala, da Província de Goiás. Além disso, existem ainda outras iniciativas em unidades da congregação espalhadas pelo país.

O Missionário Redentorista Padre Fábio Evaristo, diretor editorial da Editora Santuário, espera que com este encontro possam surgir novos horizontes diante da realidade atual.

“Neste simpósio, buscaremos encontrar caminhos para o trabalho em conjunto tendo como inspiração a experiência da reestruturação que vive nossa Congregação. Queremos desenvolver projetos comuns e nos unir para produzir e publicar conteúdos evangelizadores”, afirmou.

Esta não é a primeira vez que o evento acontece. Em caráter internacional, o último simpósio internacional de editoras aconteceu no ano passado, na Inglaterra, reunindo dezenas de pessoas que representavam as publicações redentoristas de diversos países.

Conforme destacou o Padre Fábio Evaristo, no mundo, existe uma forte atuação redentorista neste campo em países como Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos, Canada, Espanha e Austrália.

As publicações redentoristas tanto no Brasil como em outros países, segundo o diretor, “estão voltadas sobretudo para o campo pastoral, alcançando tanto crianças como jovens e adultos”.

“São subsídios litúrgicos, livros de formação cristã e humana, devocionários como novenas e livros de oração. Aqui no Brasil, a Província de São Paulo possui também publicações voltadas para o universo das ciências humanas, com os livros publicado pela Editora Ideias e Letras”, acrescentou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários