Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Primeiro curso de Mariologia no Brasil acontece em Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 23-06-2016, Gaudium Press) Em parceria com a Faculdade de Teologia Dehoniana de Taubaté, a Academia Marial de Aparecida promove o primeiro curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Mariologia do Brasil. A primeira turma do curso terá início em Janeiro de 2017.

Gaudium Press.jpg

Segundo o diretor da Academia Marial de Aparecida, Padre Valdivino Guimarães, o curso deve atender a uma demanda de pessoas que buscam formação teológica em Mariologia.

“Ao promover um curso de Pós-Graduação em Mariologia, a Academia Marial procura corresponder a sua missão, a saber, colaborar com a reflexão e estudo especializados da temática mariana em suas várias dimensões, como bíblica, histórica, teológica, pastoral, sociológica, antropológica, litúrgica e literária. É uma forma de disponibilizar a todos aqueles que se dedicam ao estudo da Mariologia um curso sistematizado, uma vez que nem todos tem a possibilidade de sair do país em busca de estudo nesta área da teologia”, explicou o sacerdote.

Dividida em quatro módulos, com carga horária de 360 horas, a formação contará com com aulas ministradas em Aparecida, com base em temas como “Maria na Bíblia”, “Maria na Arte”, “Maria na tradição”.

A parceira com a Faculdade Dehoniana será direcionada para a estruturação e coordenação do curso, bem como sugestão de professores e fornecimento de certificado (reconhecido pelo MEC).

“Há tempo que a Academia Marial caminha em parceria com a Dehoniana, por isso, ao projetar a Pós-Graduação em Mariologia, quisemos reforçar tal parceria”, ressaltou o Padre Valdivino.

O início das inscrições estão previstas para o período de 1º de julho a 12 de outubro 2016. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários