Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja no Rio realiza encontro sobre a Encíclica “Laudato Si”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 23-06-2016, Gaudium Press) Por ocasião ao primeiro aniversário da Encíclica do Papa Francisco, intitulada “Laudato Si”, lançada em 18 de junho do ano passado, a Pastoral da Ecologia e Meio Ambiente do Rio de Janeiro organiza o debate “Igreja, Ecologia, Sociedade e suas inter-relações”.

Gaudium Press.jpg

A reunião, que ocorre em 16 de julho, às 8h, na Paróquia São José e Nossa Senhora das Dores, no Vicariato Norte, será direcionada aos agentes das pastorais sociais, bem como profissionais da área e pessoas interessadas no tema ou que desejem implantar a Pastoral da Ecologia nas paróquias e comunidades.

Neste mesmo dia, haverá o lançamento do livro “Pastoral da Ecologia e do Meio Ambiente: por uma paróquia sustentável, comprometida com a defesa da vida e da Casa Comum”, de autoria de Rodrigo Cerqueira Borba e do Padre José Carlos Pereira, pelo selo Edições CNBB.

Além disso, o evento contará com oficinas e palestras de professores e especialistas convidados, e com o apoio da Coordenação Vicarial para a Caridade Social.

No encerramento do encontro, será celebrada a Santa Missa de envio dos agentes da Pastoral da Ecologia, profissionais da área e participantes, simbolizando assim o compromisso com a defesa da vida e o cuidado com o Planeta Terra, nossa Casa Comum. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários