Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“O homem precisa se alimentar de Deus por meio da Eucaristia”, afirma Dom Saburido
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 23-06-2016, Gaudium Press) A Livraria das Paulinas, no Recife, acolheu nesta última quarta-feira, 22, a celebração eucarística pelos 101 anos de fundação da Congregação das Filhas de São Paulo, mais conhecida como Paulinas. Nesta ocasião, a missa foi presidida pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido.

Gaudium Press.jpg

Em sua homilia, Dom Fernando afirmou que as irmãs fazem um excelente trabalho de evangelização à frente da livraria.

“As pessoas não vêm aqui apenas em busca de literatura ou presentes, mas também de acolhida, no que são muito bem recebidas pelo carisma das irmãs e dos funcionários”, comentou.

Em seguida, o prelado lembrou da importância de a congregação espalhar a Palavra de Deus por meio das publicações. Para Dom Saburido, “o homem precisa se alimentar de Deus por meio da Eucaristia e dos estudos bíblicos, que levam à reflexão da Palavra, criando o hábito da leitura do Evangelho e de textos cristãos”.

Ao final da celebração, a livraria promoveu o lançamento oficial de uma edição do Novo Testamento, com a presença de um dos tradutores da obra, Cláudio Vianney.

Doutor em Exegese Bíblica, Cláudio foi responsável pela tradução – do grego e hebraico para o português – dos evangelhos de São Marcos e São João, bem como da Carta aos Romanos, da Carta aos Filipenses, primeira e segunda cartas aos Tessalonicenses e terceira carta de São João.

Além de ser professor de Bíblia e de Grego na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), é também o autor das notas explicativas de rodapé e das indicações de leituras e textos paralelos para estudos. “Foram sete anos de trabalho para chegar até aqui”, explicou Cláudio Vianney.

Segundo o autor, este “é um trabalho meticuloso, feito por uma equipe dedicada, que conseguiu traduzir não somente as palavras, mas a cultura e o contexto da época, de modo que chegamos a um resultado que, ainda que respeite o estilo de cada evangelista, pode ser compreendido por todos”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 
Comentários