Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bogotá será sede da Expo Católica Colômbia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bogotá – Colômbia (Quinta-feira, 23-06-2016, Gaudium Press) Mais uma vez a capital colombiana será sede de uma nova versão da Expo Católica. O evento, organizado pela Arquidiocese de Bogotá com a colaboração da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC), ocorrerá entre os dias 20 e 23 de outubro no Centro de Convenções Compensar de Bogotá.Bogotá será sede da Expo Católica Colômbia 1.jpg

Por meio de fóruns, cursos, conversas, conferências e um espaço com estandes, se dará a conhecer o trabalho evangelizador da Igreja na Colômbia a partir das suas diferentes realidades.

“A feira será um espaço onde se mostrarão os serviços que a Igreja presta ao país em diferentes campos, e será a oportunidade para dar a conhecer as novidades a nível bíblico, pastoral, educativo, litúrgico, entre outros, assim como novas produções editoriais”, expõem em nota de imprensa a Oficina Arquidiocesana de Comunicações (OAC).

Para a promoção do evento, cujo tema se inspira no Ano Santo da Misericórdia, a organização colocou à disposição o website www.expocatolica.co com informações sobre a feira católica, a agenda, conteúdos para os expositores, concursos, entre outros.

Atualmente o espaço virtual oferece completa informação para os expositores aos quais estão sendo convocados para que participem e estejam presentes na Expo Católica 2016.

A feira contará com 150 estandes nos quais se darão a conhecer as diferentes iniciativas e atividades evangelizadoras que levam a cabo congregações, associações de fiéis, comunidades e demais instituições eclesiais presentes na Colômbia, sendo uma janela para divulgar os serviços que presta a Igreja em diferentes âmbitos da sociedade.

“Um evento de 150 estandes e somente uma escadaria para acudir as 5 salas de conferências e concertos. Além disso, incluiremos um espaço de áreas verdes para distintas atividades. Com tudo isto nos asseguraremos de oferecer intensas, mas calorosas jornadas para os assistentes”, dizem a partir do website.Bogotá será sede da Expo Católica Colômbia 2.jpg

Estão sendo convocados também voluntários para que ofereçam sua colaboração com a organização e logística do evento, ao qual se espera que seja visitado por mais de 20 mil pessoas, como ocorreu em edições anteriores.

A Expo Católica Colômbia nasceu por ocasião do centenário da Conferência Episcopal Colombiana, acontecimento que ocorreu em 2008. A última feira, celebrada em 2014, ocorreu na cidade de Cali com o tema “A alegria de Deus é perdoar”.

O evento também foi realizado em Bogotá no ano de 2013 com o tema “Em verdade sois diferente”, marcando as celebrações do Ano da Fé.

A feira é uma das iniciativas católicas com maior acolhida a nível nacional, procurando se tornar uma das mais importantes da América Latina. (GPE/EPC)

 
Comentários