Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Membros da Ordem do Santo Sepulcro peregrinam pela primeira vez à Terra Santa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Jerusalém – Israel (Quinta-feira, 23-06-2016, Gaudium Press) Uma delegação de 26 leigos da África do Sul pertencente à Ordem do Santo Sepulcro visitou o Patriarcado Latino de Jerusalém. A visita teve caráter histórico já que os novos membros marcam o começo da Ordem no continente africano.

Membros da Ordem do Santo Sepulcro peregrinam pela primeira vez à Terra Santa.jpg

“Nossa peregrinação é um sinal de compromisso e entusiasmo que compartilhamos com as pessoas daqui”, indicou o Chanceler Dino Gomes. Os Cavalheiros e Damas receberam sua investidura em novembro de 2015 e foram recebidos com mostras de afeto dos cristãos palestinos. A delegação felicitou ao Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, por suas bodas de ouro sacerdotais e receberam de suas mãos a Concha do Peregrino.

Dom Twal destacou a importância de visitar a Terra Santa e ter contato com as origens do cristianismo. “Aqui está sua Igreja Mãe e suas raízes. Seu entusiasmo é muito especial para nós, já que nos dá ânimo e apoio”, expressou Sua Beatitude. “Em meio da violência, as guerras e a crise de refugiados no Oriente Médio, a atenção do mundo está cada vez menos centrada na Terra Santa. Estamos esquecidos aqui”, lamentou. “No entanto, estamos contentes de ver que temos amigos na África do Sul que podem nos visitar e nos mostram seu apoio e solidariedade”.

“Temos sido testemunhas da opressão na África do Sul há muitos anos e vir aqui dá voz à difícil situação dos cristãos no Oriente Médio e Terra Santa”, explicou por sua vez o Chanceler sul-africano. “Deus nos deu uma plataforma que devemos utilizar para cumprir seus planos. Creio que agora podemos voltar à África do Sul com uma mensagem e criar consciência acerca do que experimentamos em primeira mão”. (GPE/EPC)

 
Comentários