Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispado de Limeira (SP) festeja seus 40 anos com a presença da Imagem de Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Limeira – São Paulo (Quinta-feira, 23-06-2016, Gaudium Press) O Estádio Major José Levy Sobrinho, também conhecido como Limeirão pelos habitantes do município localizado no interior paulista, desta vez, será o palco para os festejos do próximo dia 26 de junho, quando a Diocese de Limeira comemora seus 40 anos de existência.

Gaudium Press.jpg

Neste dia, como forma de celebrar a data de sua instalação, haverá uma grande concentração diocesana nos arredores do estádio. A organização estima que mais de 10 mil pessoas são esperadas para o evento.

O presidente da comissão responsável pelas atividades do jubileu, Padre João Delmiglio, explicou que será instalada uma grande estrutura para receber as pessoas no Limeirão, com praça de alimentação, banheiros, ambulâncias e demais equipamentos de segurança.

Com início às 12h, a Concentração Diocesana contará com a apresentação de grupos musicais da região e dos jovens diocesanos. Depois, acontece o “Auto dos 40 anos”, em honra ao Jubileu da Igreja de Limeira.

Mais tarde, às 14h30, ocorre a apresentação do grupo “Cantores de Deus”, e às 16h, a Solene Celebração Eucarística.

Encerrada a missa, os fiéis presenciam o momento da coroação de Nossa Senhora das Dores, Padroeira da diocese. Segundo o Padre Delmiglio, “este momento está sendo preparado com muito carinho pela comissão, e promete marcar este dia especial, que contará também com uma grande queima de fogos”.

Para o bispo da Diocese de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira, “este será um momento de reavivamento da fé e de render graças a Deus pela caminhada evangelizadora ao longo de sua história”.

Ano Jubilar da Diocese de Limeira

O Ano Jubilar começou na Diocese em 20 de junho de 2015, com a Romaria Diocesana a Aparecida. A partir deste dia, a Igreja de Limeira recebeu a Imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida que peregrinou por toda a cidade e que agora, encerra sua estada no dia 26 de junho.

Além disso, outras atividades foram realizadas até aqui, como a elaboração de um logo alusivo aos 40 anos; um subsídio para grupos de setores missionários, de rua e bíblicos; o hino jubilar e um hino a Nossa Senhora das Dores; e a exposição “Visões do Sagrado – Arte Sacra na Diocese de Limeira”.

A mostra, aliás, trouxe ao público uma pequena parte do extenso acervo de obras de arte sacra dispersa pelo território da diocese.

A exposição pode ser conferida até o dia 2 de julho, no Espaço Cultural Engep, em Limeira.

Instalada em 25 de junho de 1976, a Igreja Particular de Limeira congrega 16 cidades em um território de quase 5 mil quilômetros quadrados. (LMI)

 
Comentários