Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Episcopado Congolês reunido em Assembleia Plenária
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Kinshava – República Democrática do Congo (Quinta-feira, 23/06/2016, Gaudium Press) – O episcopado congolês está reunido em Assembleia plenária desde a segunda feira, 20 de junho.

Os participantes do evento receberam a visita do Núncio Apostólico no país, Dom Montemayor.

Diversos assuntos de interesse já foram tratados nestes primeiros dias e outros mais, também relevantes, serão ainda tratados pelos prelados congoleses.

Entre os temas discutidos estão entre outros, da avaliação de decisões da Assembleia Plenária de junho de 2015, do Comitê Permanente de junho de 2015 e fevereiro de 2016, da leitura dos relatórios anuais das comissões episcopais, da situação sócio-pastoral do países, do projeto de Educação Cívica e do Movimento Internacional de Intelectuais Católicos.

Farão parte da pauta da Assembleia a análise de documentos como o Guia do apostolado dos Leigos, o Guia da Nova Evangelização e o status da Universidade Católica do Congo.

A Assembleia ainda fará a nomeação do Secretário da Comissão para a Doutrina da Fé, do Secretário Geral da ACEAC, bem como a eleição de presidentes de comissões, do presidente e vice-presidente da Conferencia Episcopal.

A Assembleia encerra-se no dia 24 de junho, sexta-feira.

Logo em seguida, com início no dia 25 e termino a 29 de junho, haverá a Assembleia Geral da Associação das Conferências Episcopais da África Central. (JSG)

 
Comentários