Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


30 mil jovens espanhóis já estão prontos para a JMJ de Cracóvia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Madri – Espanha (Quinta-feira, 23-06-2016, Gaudium Press) A um mês do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que reunirá a milhões de jovens do mundo inteiro, os 30 mil peregrinos espanhóis que participarão no evento se encontram prontos para o grande encontro de Fé que girará em torno do tema da misericórdia e contará com a presença do Santo Padre.

30 mil jovens espanhóis já estão prontos para a JMJ de Cracóvia.jpg

Acompanhando este caminhar, o Departamento de Juventude da Conferência Episcopal Espanhola (CEE) lançou na última sexta-feira a canção: “Hoje já sou feliz” que identificará os jovens do país europeu no encontro mundial.

A canção, cuja composição é do sacerdote Toño Casado, está inspirada no tema da JMJ Cracóvia 2016 “Bem-aventurados os misericordiosos porque eles alcançarão misericórdia”, assim como no Ano Santo da Misericórdia. A produção esteve a cargo do Diretor do Departamento de Pastoral Juvenil da CEE, Raúl Tinajero.

O tema musical, que conta com a participação de jovens cantores católicos, foi apresentada em duas versões: uma para meios de comunicação e outra com a banda sonora original.

A JMJ de Cracóvia, o segundo encontro mundial de jovens no qual estará presente o Papa Francisco, ocorrerá entre os dias 26 a 31 de julho. Na semana prévia ao evento, milhares de jovens se reunirão no que se conhece como os Dias das Dioceses, quando ocorrem várias iniciativas preparatórias em diversas jurisdições eclesiais do país anfitrião. Os peregrinos espanhóis se encontrarão na cidade polonesa de Poznan, onde conviverão com famílias e jovens do lugar.

Como informou há uns dias a Pastoral Juvenil da CEE, em Cracóvia haverá algumas atividades especiais para os espanhóis, como será a visita que realizarão ao Santuário de Nossa Senhora de Czestochowa no dia 25 de julho para a celebração do Apóstolo Santiago, Patrono da Espanha. Ali os jovens participarão da Santa Missa que presidirá o Arcebispo de Valladolid e Presidente da CEE, Cardeal Ricardo Blázquez.

No dia seguinte, 26 de junho, os peregrinos da Espanha se unirão aos demais jovens para os encontros oficiais da JMJ que começam com a Missa de abertura que será presidida pelo Arcebispo de Cracóvia, Cardeal Stanislaw Dziswisz, Arcebispo de Cracóvia.

A acolhida do Papa Francisco está prevista para o dia 28 de julho, enquanto que a Via Sacra, que será presidido pelo Pontífice, será na sexta-feira, 29. Ambos eventos ocorrerão no grande parque que se situa junto ao castelo e a Catedral de Wavel, epicentro da espiritualidade polonesa.

Os atos principais serão no sábado, 30, e domingo, 31 de julho, com a Vigília de Oração e Eucaristia de encerramento que ocorrerão no Campo da Misericórdia localizado a 10 quilômetros de Cracóvia.

Como ocorreu nas edições anteriores da JMJ, se espera a presença de mais de 2 milhões de jovens de todo o mundo para estes dois eventos, onde a presença espanhola será especialmente numerosa junto com a de outros países europeus.

Acompanharão aos peregrinos da Espanha mais de 50 Bispos do país, vários dos quais foram convidados para ministrar as catequeses em língua espanhola que se realizarão durante a jornada. (GPE/EPC)

 
Comentários