Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Missa em Ribeirão Preto (SP) ressalta a memória do Cônego Francisco
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Ribeirão Preto – São Paulo (Segunda-feira, 27-06-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Ribeirão Preto celebrou a memória do Cônego Francisco de Assis Correia, falecido no último dia 23 de junho.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, a missa exequial de corpo presente do cônego, realizada na quinta-feira passada, foi presidida pelo Arcebispo dom Moacir Silva, na Catedral Metropolitana de São Sebastião.

A cerimônia contou com a presença de dezenas de fiéis, bem como amigos, paroquianos dos locais os quais o religioso exerceu o ministério, que prestaram suas homenagens ao sacerdote. O bispo emérito de Guaxupé (MG), Dom José Geraldo Oliveira Valle, também participou do momento.

Em sua homilia, Dom Moacir Silva destacou o sentido da ressurreição e da oração pelo descanso eterno do cônego Francisco.

“Iluminados pela Palavra de Deus que afirma que somos cidadãos do céu e que Jesus foi preparar um lugar para nós na casa do Pai; e iluminados também pela nossa fé na ressurreição, nós estamos reunidos para o ato mais importante do nosso dia, a celebração da Eucaristia. A Eucaristia pelo descanso eterno de nosso caríssimo irmão Côn. Francisco de Assis Correia”, disse o arcebispo.

Além disso, o prelado reforçou a importância de crermos na ressurreição e destacou o testemunho do cônego Francisco por intermédio das boas obras.

“Em Cristo, brilhou para nós a esperança da feliz ressurreição. E, aos que a certeza da morte entristece, a promessa da imortalidade consola. Assim rezamos, no prefácio desta Missa (…) Cônego Francisco, durante a sua existência sacerdotal, anunciou o Evangelho, trabalhou para a edificação da Igreja, distribuiu os dons da graça dos sacramentos; fez o bem. Agora, com coração reconhecido, confiamos este nosso irmão à generosa recompensa do Senhor pelas obras boas e pelos exemplos positivos que nos deixou. Confiamos, além disso, à sua infinita misericórdia, implorando-Lhe para ele a justificação de todo o resíduo de debilidade humana”.

Concluindo, Dom Moacir fez um convite aos fiéis, para que olharem com esperança a nossa dimensão de peregrinos e discípulos de Cristo.

“Caríssimos Irmãos e Irmãs, a certeza de que Cristo é o nosso Salvador e que por nós morreu e ressuscitou, nos conforta e nos sustenta, enquanto prosseguimos a nossa peregrinação rumo à Pátria celeste. Queremos reafirmar esta fé, enquanto elevamos a nossa oração pelo descanso eterno de nosso caríssimo Cônego Francisco. Queremos renovar a confortadora consciência de que um dia nos encontraremos juntamente com ele, a fim de louvar para sempre o Senhor da misericórdia e da vida. A Maria, Mãe dos Sacerdotes e Mãe da Esperança, confiamos este seu filho, para que o introduza no Reino da bem-aventurança eterna. Em Cristo, descansa em paz! Amém”, finalizou.

O Cônego Francisco de Assis Correia faleceu por volta das 3h do dia 23, aos 71 anos, após 20 dias internado na Unidade do Hospital São Francisco, em Sertãozinho, interior paulista. O religioso apresentava um quadro de pneumonia e infecção generalizada. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Ribeirão Preto

 
Comentários