Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Exortação do Papa Francisco é tema de encontro arquidiocesano em Florianópolis
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Florianópolis – Santa Catarina (Segunda-feira, 27-06-2016, Gaudium Press) O Mutirão Arquidiocesano de Formação, no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), no município de Governador Celso Ramos, teve como base a Exortação Apostólica Pós-Sinodal “Amoris Laetitia”, de autoria do Papa Francisco.

Gaudium Press.jpg

O evento ocorreu nesse sábado, 25, e teve início com a acolhida do Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, seguida da oração da manhã, conduzida pela equipe da Iniciação à Vida Cristã.

Além disso, o encontro contou com a assessoria do Dr. Padre Wladimir Porreca, da Diocese de São João da Boa Vista (SP). O religioso apresentou os tipos de documentos da Igreja e fez uma retrospectiva de publicações eclesiais, desde Pio XI até o Papa Francisco, a respeito da família.

“A Santíssima Trindade é o modelo ideal da comunhão em família, àquela que soube viver melhor esse modelo foi a Sagrada Família”, destacou o padre, durante o momento em que introduzia à “Amoris Laetitia”.

No período vespertino, os participantes se reuniram em grupos com as pessoas de sua forania para discutir temas relacionados à família, através das reflexões da manhã. E em seguida, apresentaram seus apontamentos na plenária.

“Foi quase unanime na palavra dos grupos que nós, famílias, precisamos ir ao encontro de outras famílias”, comentou Odete Rossi, da Paróquia São Sebastião, de Balneário Camboriú.

Após o encontro, Padre Wladimir avaliou positivamente os trabalhos do dia. “O fato de congregar as pessoas já torna esse momento importante. A Arquidiocese olha de maneira especial a questão da família. E, de fato, essa força que provém da família é que move a realização de toda a evangelização da Igreja”.

Sobre A evangelização, o presbítero destacou que “a exortação Amoris Laetitia nos pede uma proximidade da pessoa de Jesus Cristo. Primeiro é preciso fazer a experiência do Senhor e, pela experiência do Senhor, testemunhar nas pequenas coisas do dia a dia, do cotidiano da vida, a presença de Deus na história”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

 
Comentários