Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Olinda e Recife celebra o dia de São João Batista
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 27-06-2016, Gaudium Press) As capelas da Arquidiocese de Olinda e Recife, em sua maioria, são dedicadas a São João Batista. Contudo, há apenas uma paróquia dedicada ao santo, a do Sancho, localizada na zona oeste do Recife.

view.jpg

Nesse local, na Matriz de São João Batista, o Arcebispo Dom Fernando Saburido presidiu a concelebração eucarística em honra ao Padroeiro, neste último dia 24 de junho.

A edição deste ano da festa na Paróquia de São João Batista recebeu o tema “Amor, Bondade e Misericórdia”. As comemorações encerraram-se no dia 24, à tarde, com procissão pelas ruas do Sancho.

Na ocasião, a cerimônia teve início pela manhã e contou com a presença de milhares de fiéis e devotos deste que é conhecido por “João Batista”, pelo fato de ter batizado o Nosso Senhor Jesus Cristo nas águas do Rio Jordão.

Em sua homilia, Dom Fernando Saburido comentou a importância de São João para a Igreja, lembrando que ele foi um homem que deu a vida por causa de sua convicção religiosa “e nós somos convidados a seguir esse modelo de humildade e de coragem diante dos desafios que nos rodeiam”.

Por sua vez, o administrador da paróquia, Padre Irismar Farias, ressaltou a alegria de ver a igreja repleta de fiéis. “Para nós, nordestinos, é um período de tradições e o povo corresponde ao chamado da Igreja, pois esse é também um momento em que nós, cristãos, renovamos nossa caminhada de fé, pelo anúncio que o próprio João Batista nos faz, nos mostrando o Messias, o Cordeiro de Deus”, afirmou.
No final da celebração, houve a apresentação do coral do Movimento Pró-Criança, que trouxe no repertório músicas regionais e religiosas.

Além disso, a missa teve um de seus momentos mais marcantes, quando a pequena Maria Sofia, de dois anos, foi levada pelos pais aos braços de Dom Fernando.

A menina, nascida cega, não queria de jeito nenhum sair de perto do prelado, por quem chamava a todo instante

Expressando sua felicidade, o arcebispo demonstrou carinho e simpatia pela menina. E, minutos depois, postou nas redes sociais: “Ela é de uma ternura impressionante, repetia meu nome e não queria sair dos meus braços. Que Deus cubra de bênçãos essa linda criança e sua querida família”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 
Comentários