Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


60 refugiados da Coreia do Norte recebem o Batismo na Coreia do Sul
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Seul – Coreia do Norte (Segunda-feira, 27-06-2016, Gaudium Press) 60 refugiados provenientes da Coreia do Norte, país que padece o regime mais restritivo da liberdade religiosa no mundo, receberam o sacramento do Batismo em uma paróquia católica da Coreia do Sul. O acontecimento é altamente significativo pela ausência total de apostolado no país comunista.

60 refugiados da Coreia do Norte recebem o Batismo na Coreia do Sul.jpg

“Todos aqui padecem feridas e dores”, pregou o Padre Raymond Lee Jong-nam na celebração do Batismo, segundo informou UCANews. “Vocês vieram de um longo caminho e agora estão recém-nascidos em Deus, que os cuida e os ama sem limites. Lhes desejo a todos que tenham uma nova vida muito feliz”.

Nos meses anteriores à celebração do Batismo, cujos aspirantes eram pessoas de todas as idades, o Padre Jong-nam ensinou pessoalmente a Fé aos refugiados e os acompanhou para que tivessem os hábitos necessários para manter sua recém-adquirida vida espiritual.

Apesar do regime da Coreia do Norte afirmar que existem católicos em seu país, na prática não existe possibilidade de apostolado em um país sem presença da hierarquia eclesiástica, sacerdotes ou missionários de algum tipo. Após a cruel perseguição de meados do século XX e o total isolamento dos habitantes do país, somente se conserva um templo católico em todo o território e segundo se reporta somente é empregado como uma atração turística sem um autêntico culto. Calcula-se que 60 mil cristãos se encontram presos por causa de sua Fé na atualidade. (GPE/EPC)

 
Comentários