Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Dioceses polonesas se preparam para receber aos peregrinos para a semana prévia da JMJ
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cracóvia – Polônia (Segunda-feira, 27-06-2016, Gaudium Press) A contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude já chegou ao seu fim. Em um mês terá início o grande evento católico que reunirá a milhões de jovens do mundo inteiro em torno de Jesus Cristo e com a presença do Santo Padre Francisco. E um dos momentos importantes, antessala a tão importante acontecimento, são os denominados “Dias nas Dioceses”.

Dioceses polonesas se preparam para receber aos peregrinos para a semana prévia da JMJ.jpg

Durante uma coletiva de imprensa celebrada recentemente pela Conferência Episcopal Polonesa, se apresentaram os detalhes sobre os dias prévios ao encontro mundial. De acordo com um comunicado emitido pelo organismo eclesial, 41 mil voluntários diocesanos se encontram trabalhando para receber aos jovens que farão parte das atividades que realizarão na semana de 18 de julho 44 dioceses polonesas.

Segundo informou o Episcopado polonês, até a data uns 112 mil jovens de mais de 135 países confirmaram sua assistência aos “Dias nas Dioceses”, dos quais representantes de 68 países estarão na Arquidiocese de Varsóvia; 55 em Katowice, 38 em Wroclaw, entre outras.

Entre as atividades que ocorrerão durante estes dias haverá um espaço especial para as obras de misericórdia e o trabalho social, que compreendem visitas a hospícios, orfanatos, cárceres, obras sociais, fundações e centros Cáritas.

De outra parte, várias dioceses adiantaram diferentes iniciativas coletando recursos para que muitos jovens de outros países também participem nos “Dias nas Dioceses”.

As jurisdições eclesiais também levam a cabo uma intensa preparação espiritual. Cada uma delas tomou um nome bíblico de acordo com a herança espiritual e tradições pastorais da região. Igualmente, participaram da peregrinação da Cruz dos Jovens e do Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, símbolos da JMJ, que começou no Domingo de Ramos de 2014. Atualmente a peregrinação dos símbolos se encontra em sua reta final na Arquidiocese de Cracóvia onde permanecerão até o início da JMJ.

Se prevê que por volta de 500 mil pessoas façam parte dos eventos dos dias prévios à Jornada, entre anfitriões e jovens peregrinos. Também se sabe que por volta de 170 mil jovens poloneses estarão presentes na JMJ, que serão acompanhados por 111 Bispos do país.

Tal como se informou na semana passada, o Papa Francisco chegará ao aeroporto “São João Paulo II” de Cracóvia na tarde do dia 27 de julho, onde dirigirá seu primeiro discurso. Sua primeira atividade será a visita que fará no dia seguinte à Virgem Negra de Jasna Gora em Czestochowa, a quem lhe encomendará o trabalho durante a JMJ.

Na sexta-feira, 29, o Santo Padre visitará o campo de concentração de Auschwitz, para dirigir-se depois ao hospital pediátrico de Cracóvia. Finalmente presidirá a Via Sacra da JMJ.

No sábado, 30, o Papa será peregrino do Santuário da Divina Misericórdia, onde se custodia a imagem de Jesus que representa sua aparição a Santa Faustina Kowalska. Na parte da tarde estará na vigília de oração com os jovens no “Campus Misericordiae”.

Já no domingo, 31, o Pontífice presidirá a grande Missa da Jornada Mundial da Juventude. Por último, virá o encontro com os voluntários que colaboraram na preparação da Jornada e a cerimônia de despedida no aeroporto de Cracóvia. (GPE/EPC)

 
Comentários