Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Missionários Redentoristas celebram o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 28-06-2016, Gaudium Press) Os Missionários Redentoristas de Aparecida celebraram nesta segunda-feira, 27, a festa litúrgica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Gaudium Press.jpg

Neste dia, o Santuário Nacional acolheu os religiosos redentoristas durante a Santa Missa das 9h, celebrada no Altar Central, presidida pelo reitor, Padre João Batista de Almeida.

A celebração ficou marcada mais especificamente pelo encerramento do Jubileu de 150 anos da restauração do culto público do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A homilia foi conduzida pelo ecônomo da Província de São Paulo, Padre Luiz Cláudio Alves de Macedo, que lembrou alguns fatos marcantes da história devocional do Ícone do Amor.

Segundo o sacerdote, a beleza e a riqueza estão expressas no ícone bizantino. “Estar diante de um ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é estar diante de uma obra de arte bizantina. O ícone é tão especial e é tão belo que nos coloca em Deus, com uma mensagem desse mesmo Deus, numa linguagem que todos podem entender”, referiu o missionário, ao ressaltar a grandiosidade da simbologia presente no pequeno quadro.

Ainda conforme o Padre Luiz Cláudio, ao olhar a imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus ao colo, fica evidente a bondade da Mãe de Deus “sempre pronta a atender as necessidades daqueles que a ela se confiam”.

Além dos inúmeros simbolismos presentes no ícone, o missionário destacou o olhar de Maria Santíssima. Para ele, “Nossa Senhora através dos seus olhos firmes e fortes nos envolve e nos consola nas nossas aflições e nas nossas inseguranças”.

Prestes a encerrar a cerimônia, o presbítero recordou a celebração jubilar que teve início em 2015, e uniu os redentoristas de todo o mundo para renovar a adesão ao pedido do Papa Pio IX, em 1866, de fazer conhecida a devoção ao Perpétuo Socorro:

“Agradeçamos a Deus por esse presente que Ele confiou aos Missionários Redentoristas; são 150 anos de bênçãos. Continuemos a fazê-la conhecida e amada. Somos agora, como missionários enviados”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários