Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja de Juiz de Fora abre inscrições para curso sobre a Encíclica “Laudato Si”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Juiz de Fora – Minas Gerais (Terça-feira, 28-06-2016, Gaudium Press) Entre os dias 4 e 8 de julho, a Arquidiocese de Juiz de Fora oferecerá aos fiéis um Curso de Extensão sobre a Encíclica “Laudato Si”, de autoria do Papa Francisco, sobre o cuidado da casa comum.

Gaudium Press.jpg

Na carta, lançada há cerca de um ano pelo Vaticano, o Pontífice aborda a questão ecológica, chamando a atenção dos cristãos quanto à importância de cuidar da Terra.

As aulas serão ministradas sempre a partir das 19h, no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Juiz de Fora.

Além disso, outras paróquias de cidades que compõem o território arquidiocesano acolherão o curso, entre elas, as comunidades de Nossa Senhora das Dores, em Lima Duarte; São João Nepomuceno, no município de mesmo nome; e Nossa Senhora da Conceição, em Matias Barbosa.

Com as inscrições abertas, os interessados em fazerem o curso no Seminário devem procurar a instituição até o próximo dia 30 de junho. Já os demais podem comparecer à secretaria da paróquia da cidade onde residem.

Nas paróquias de Benfica, Matias Barbosa e Lima Duarte, as inscrições serão efetuadas até o dia da abertura do curso de extensão. Em São João Nepomuceno, é necessário inscrever-se de forma antecipada. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

 
Comentários