Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Fiéis do Recife acompanham a procissão marítima em honra a São Pedro
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 29-06-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Olinda e Recife organiza a tradicional procissão marítima e missa em honra a São Pedro, nesta quarta-feira, 29 de junho, em Olinda.

Gaudium Press.jpgOs moradores da Iaruim, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, terão a oportunidade de acompanhar a cerimônia. Com início às 11h – horário escolhido por conta da maré mais baixa -, a comunidade parte em procissão. Após retornar ao local, às 13h, haverá a celebração da Santa Missa, presidida pelo Vigário Episcopal de Olinda, Monsenhor Albérico de Almeida.

A Igreja Católica celebra hoje a memória dos santos Pedro e Paulo. O primeiro, apóstolo mais velho de Jesus, era pescador e foi, segundo o evangelho, o primeiro Papa, por sobre quem Jesus “edificou” sua Igreja.

Por sua vez, o segundo, mesmo não fazendo parte do grupo dos doze apóstolos de Cristo, teve a honra de receber o título por ter sido o maior propagador do Cristianismo após a morte de Jesus.

Tendo sido pescador por toda a sua vida, São Pedro tornou-se padroeiro dos que pescam e a ele são dedicadas procissões marítimas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 
Comentários