Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Tradicional Procissão do Sagrado Coração de Jesus é realizada no Peru
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Quarta-feira, 29-06-2016, Gaudium Press) No último domingo, 26, se realizou em Lima (Peru) a tradicional procissão do Sagrado Coração de Jesus, cuja imagem ia acompanhada pela de Nossa Senhora dos Remédios, que percorreu as históricas ruas do centro da capital peruana.

Tradicional Procissão do Sagrado Coração de Jesus é realizada no Peru 1.jpg

Na Praça Maior foi recebida a procissão por Dom Raúl Chau, Bispo auxiliar de Lima. Para os fiéis, Dom Chau teve palavras de catequese e de entusiasmo: “O Senhor lhes guarda tantas coisas belas no caminhar de suas vidas e os auxiliará também nos momentos difíceis. Que o Senhor os abençoe”.

Depois de percorrer o centro histórico, a procissão foi encerrada na Paróquia São Pedro, onde se realizou uma Missa em sua honra. Durante a homilia, Dom Raúl Chau pediu a todos os fiéis refugiarem-se no amor de Jesus:

“A partir do Coração de Jesus brota esse fogo de amor, desde seu Sagrado Coração tudo se converte em paz, as dificuldades são levadas com firmeza e fortaleza, marcadas por uma esperança. As alegrias são autênticas porque não ficam sozinhas em nós, mas se tornam a alegria do Coração de Jesus”.

“Liberdade e seguimento a Cristo”

A seguir, recordou aos fiéis que devem fazer um bom uso de sua liberdade, seguindo a Cristo como exemplo em seu sacrifício:

“Quando se ia cumprindo o tempo de ser levado ao céu, Jesus se dirigiu decididamente a Jerusalém, a cidade santa. Nessa palavra: ‘Decididamente’ podemos vislumbrar a liberdade de Cristo, pois sabe que em Jerusalém o espera a morte de Cruz, mas em obediência à vontade do Pai, se entrega a si mesmo por amor. Nessa obediência ao Pai, Jesus realiza sua liberdade como uma escolha consciente, motivada inteiramente pelo amor”.

“Quantos hoje no mundo vivem egoisticamente levados por uma liberdade mal entendida. Quantos hoje no mundo, fazendo uso dessa mal chamada liberdade que não busca o bem do outro e causam dano aos demais, tirando-lhes a vida, tirando-lhes o que lhes pertence, mas bem sabemos que a liberdade, como a vida mesma do homem, cobra sentido pelo amor”.

“Renovemos nosso compromisso de santificação”

Finalmente, agradeceu a todos os presentes por acompanhar a imagem do Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora dos Remédios nesta tradicional procissão, e lhes pediu renovar seu compromisso de santificação:

Tradicional Procissão do Sagrado Coração de Jesus é realizada no Peru 2.jpg

“Renovemos nosso compromisso de santificação, contemplemos o mistério do coração divino, humano do Senhor, para viver da mesma fonte do amor de Deus. Quem fixa seu olhar nesse coração atravessado e sempre aberto por amor a nós sente a verdade deste invocação: seja tu Senhor, meu único bem”. (GPE/EPC)

 
Comentários