Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Seminaristas de São Paulo refletem pedido do Papa Francisco aos futuros presbíteros
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Guarulhos – São Paulo (Quinta-feira, 30-06-2016, Gaudium Press) A cidade de Guarulhos acolhe desde quarta-feira, 29, os seminaristas de 28 dioceses do Estado de São Paulo para a segunda edição do Congresso Missionário Estadual de Seminaristas.

Gaudium Press.jpg

O evento tem como proposta animar e aprimorar a formação missionária dos futuros padres.

Com base na temática “Formação Presbiteral para uma Igreja em saída”, mais de 100 seminaristas, formadores e reitores de seminários de todo o Estado de São Paulo, refletem o pedido do Papa Francisco aos futuros presbíteros: “A partir do testemunho de alegria e serviço de vocês, façam florescer a civilização do amor”.

Através de palestras, bem como momentos de espiritualidade, testemunhos e experiências missionárias, o Congresso é assessorado por dom Esmeraldo Barreto de Farias, bispo auxiliar de São Luís (MA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial. Além disso, os padres que atuam em organismos relacionados ao tema participam do encontro.

O coordenador do Conselho Missionário de Seminaristas do Estado, o seminarista Erickson Ramos da Silva, destacou que a iniciativa pretende promover a consciência sobre a prioridade da evangelização para a Igreja.

“O encontro tem o objetivo de animar e aprimorar a formação missionária dos futuros presbíteros para um autêntico espírito missionário”, explicou. (LMI)

 
Comentários