Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Inspetoria Salesiana São Pio X, em Porto Alegre, promove curso de comunicação
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quinta-feira, 30-06-2016, Gaudium Press) O Curso de Comunicação para os salesianos em formação inicial teve início nesta segunda-feira, 27 de junho, na Inspetoria Salesiana São Pio X.

Gaudium Press.jpg

Nesse dia, a abertura ocorreu com a acolhida do Padre Asídio Deretti, inspetor da Inspetoria Salesiana São Pio X. Em seguida, houve a leitura orante da Sagrada Escritura a partir do texto evangélico da samaritana (Jo 4,5-26).

Ao longo dessa semana, os participantes vão se dedicar à teoria e à prática da Comunicação, sobretudo, a partir do ponto de vista educativo-pastoral.

A programação do curso é composta por oficinas de teatro, bem como de comunicação e juventude, além de coaching educacional – processo de treinamento e desenvolvimento de estudantes, com base nas necessidades em meio ao ambiente da educação.

Além disso, estão previstos momentos de reflexão carismático-pastoral, assim como visitas às comunidades salesianas no Estado gaúcho.

O encerramento das atividades do curso será neste sábado, 2 de julho. Neste dia, serão convidados os representantes das comunidades salesianas de Porto Alegre. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Inspetoria Salesiana São Pio X

 
Comentários