Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Goiânia acolhe romaria arquidiocesana de ciclistas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Goiânia – Goiás (Quinta-feira, 30-06-2016, Gaudium Press) A cidade de Goiânia recebeu no último sábado, 25 de junho, a segunda edição da Romaria Arquidiocesana de Ciclistas. Logo pela manhã, o grupo iniciou as atividades acompanhado pelo bispo auxiliar Dom Levi Bonatto, que pedalou junto com os demais até o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

Gaudium Press.jpg

Na saída, o bispo concedeu uma bênção aos ciclistas e lembrou que toda romaria deve ter uma mesma intenção de oração ou agradecimento. Sendo assim, o testemunho deve alcançar o maior número de pessoas.

Nesse sentido, as iniciativas de grupos específicos em romaria são muito bem-vindas. No caso da prática do ciclismo, ainda se acrescenta o incentivo ao esporte.

Ao chegarem ao Santuário, os ciclistas foram acolhidos pelo Padre Marcelino Ferreira, missionário redentorista, e foram aspergidos por Dom Levi, que abençoou a todos.

Desde muito jovem, Dom Levi adotou o ciclismo como seu esporte, praticando a modalidade com maior frequência enquanto residia em Curitiba, há dez anos.

Atualmente, apesar de não conseguir se exercitar como gostaria, em função dos inúmeros compromissos, continua adepto e defensor do esporte.

Para Dom Levi, “o ciclismo pode ser praticado em todas as idades, podendo ter sua prática adaptada inclusive na maturidade, somente diminuindo o trajeto e o ritmo”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Goiânia

 
Comentários